Carnaval 2022: Liga-SP sugere redução de público e uso obrigatório de máscara em desfiles
Os desfiles de carnaval 2022 em São Paulo poderão acontecer mediante uso obrigatório de máscara e a redução de integrantes em todas as agremiações!
A secretaria municipal de Saúde de São Paulo, a Vigilância Sanitária e a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo se reuniram para conversar sobre o carnaval na capital paulista no início da semana.
Na ocasião, a Liga-SP fez uma proposta às autoridades. As escolas de samba se comprometeram a diminuir o número de integrantes por escolas de samba de 2.000 para 1.500 nos desfiles deste ano. O público no Sambódromo do Anhembi também será reduzido a 70% da capacidade total, de acordo com as novas diretrizes para eventos públicos em São Paulo.
Uma resposta final sobre a proposta da Liga-SP será anunciada na próxima quinta-feira (20) após uma nova reunião marcada para acontecer nesta quarta-feira (19).
Caso os protocolos sejam aceitos pelas autoridades de saúde da capital, os desfiles serão realizados no Anhembi nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro caso as condições da pandemia de coronavírus sejam favoráveis.
Além disso, outra reunião deve ocorrer na próxima semana para que protocolos sanitários sejam definidos para outras ocasiões, como nos ensaios dos desfiles e questões relacionadas à logística do evento.
Via: G1.