Carnaval 2022 no Rio de Janeiro pretende ter 40 dias de folia

O Carnaval 2022 do Rio de Janeiro pretende ser uma folia diferente! As celebrações serão feitas ao longo de 40 dias, de 27 de janeiro a 6 de março de 2022.

Neste período, acontecerão até 500 desfiles de blocos de carnaval oficiais, segundo o caderno de encargos, o qual determina as regras para o evento. A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro quer estabelecer uma empresa responsável para produzir e implementar suporte aos blocos, com custo bancado por patrocinadores.  

O Carnaval 2022 prevê, por exemplo, a instalação de 34 banheiros químicos nas áreas de desfiles e em seus entornos, bem como oitos postos médicos.

A empresa de turismo da prefeitura, a Riotur, publicou uma convocação para os parceiros privados interessados na realização do carnaval. Eles terão um mês para apresentarem suas propostas.

Além do carnaval de rua, a Riotur lançou a convocação para patrocinadores do desfile de escolas de samba da Estrada Intendente Magalhães, via que liga os bairros de Madureira a Campo dos Afonsos. Cerca de 60 agremiações de divisões de acesso estão previstas para se apresentar nesse local.

Apesar das previsões para uma folia inesquecível, o caderno de encargos do evento estabelece que a sua realização será condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à COVID-19.

E o Réveillon 2022?

A Riotur planeja uma festa para três milhões de pessoas em dez bairros cariocas. O evento principal, realizado em Copacabana, pretende receber um público de dois milhões de cariocas e turistas. A realização da festa também depende, contudo, da situação epidemiológica do Rio de Janeiro.

Via: UOL.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…