Cataratas do Iguaçu receberam mais de meio milhão de visitantes estrangeiros em 2022!
As Cataratas do Iguaçu, um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, no Paraná, e uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, recebeu mais de 526 mil visitantes estrangeiros de um total de 1,4 milhão de visitantes em 2022.
Argentinos e paraguaios estão no topo da lista de turistas estrangeiros que visitaram o atrativo turístico. Devido à proximidade dos países, que fazem fronteira com a cidade brasileira de Foz do Iguaçu, eles compõem grande parte dos visitantes estrangeiros. Em terceiro lugar, estão turistas dos Estados Unidos, com cerca de 30 mil visitantes.
Europeus também passaram pelas Cataratas do Iguaçu no ano passado! Mais de 16,5 mil franceses visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, seguidos por 13 mil turistas espanhóis e 12 mil, alemães.
Em comparação aos anos interiores, a visitação de 2022 registrou um desempenho positivo. Em 2021, ano de recuperação do turismo em razão da pandemia de COVID-19, 655,3 mil pessoas visitaram o parque. Já em 2019, período antes da pandemia, as Cataratas do Iguaçu receberam mais de 2 milhões de visitantes.
Os números de 2022 representam uma recuperação de 71% do movimento em relação a 2019. A expectativa do Parque Nacional do Iguaçu para 2023 é que os números de visitantes cresçam ainda mais.
Retomada do setor de turismo no país
Segundo o Embratur, até novembro de 2022, Brasil superou a marca de 3,1 milhões de turistas estrangeiros recebidos pela primeira vez desde 2019. Os dados foram levantados em conjunto com o Ministério do Turismo (MTur) e a Polícia Federal.
O levantamento levou em consideração estrangeiros que permaneceram pelo menos uma noite em território brasileiro, conforme a metodologia recomendada pela Organização Mundial de Turismo (OMT).
- Confira também! Viagem feriado de Páscoa 2023: para onde viajar? 7 destinos!
Entre janeiro e novembro de 2022, a receita gerada pelos turistas internacionais chegou a marca de US$ 4,4 bilhões. O Banco Central aponta que o Brasil está próximo de recuperar o patamar registrado em 2019, ano antes da pandemia de coronavírus, quando foram computados US$ 5,4 bilhões.
Via: Embratur.