Fim do check-in tradicional: Latam inicia implantação de novo sistema digital

A LATAM eliminou o check-in tradicional no Chile e no Equador. Em seu lugar, a companhia aérea implementou um novo sistema de embarque que consiste no envio de um cartão digital para o viajante logo após a compra das passagens aéreas.

Os passageiros receberão um cartão de embarque dinâmico, como é chamado pela empresa, com informações sobre o voo, assento e bagagem, se este for o caso. O despacho de bagagens será feito normalmente no guichê de atendimento da LATAM no dia da viagem.

Passageiros que tiverem somente a mala de mão poderão seguir normalmente para a área de embarque.

O portão e o grupo serão informados mais próximo da data do voo. O passageiro também poderá ser notificado sobre possíveis alterações via WhatsApp, SMS ou e-mail, como já acontece.

Até as 48 horas antes do embarque, o passageiro terá recebido todas as informações necessárias para viajar com tranquilidade! Caso o cartão não seja enviado, será possível retirá-lo no aeroporto da forma tradicional.

Além disso, quem desejar modificar o assento ou adicionar bagagens poderá fazê-lo através da área ‘Minhas Viagens’ no site ou no aplicativo da LATAM. As alterações serão automaticamente atualizadas no cartão de embarque.

O novo check-in é válido para voos domésticos no Chile e no Equador bem como para voos internacionais. A novidade deve chegar ao Brasil até o fim de 2020. A previsão para a implementação total desse sistema é de dois anos.

No Chile, o sistema digital funciona desde o dia 28 de julho para voos nacionais e oito de setembro para os internacionais.

Via: Latam Chile e Latam Equador.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile