Chile decreta fim de estado de emergência e recebe turistas completamente vacinados a partir desta sexta-feira

O estado de emergência decretado durante a pandemia de coronavírus no Chile enfim chega ao fim nesta sexta-feira (1º). A partir de agora, viajantes totalmente vacinados podem entrar no país e o toque de recolher obrigatório, estipulado em março de 2020, não está mais em vigor.

A decisão foi tomada pelo Executivo na última segunda-feira (27) após uma diminuição significativa no número de casos de coronavírus registrados.

Exigências para viajar ao Chile

Viajantes que desejam viajar ao Chile devem preencher um formulário digital com suas informações de contato, histórico de saúde e informações acerca da viagem (roteiro, hospedagem, etc) em até 72 horas antes do embarque.

Também devem adquirir um seguro de viagem com cobertura para despesas médicas oriundas da contaminação por COVID-19. O valor mínimo é de US$ 30 mil (R$ 160 mil na cotação de hoje).

Outra exigência de entrada é a apresentação de um exame RT-PCR negativo, feito nas últimas 72 horas antes da viagem, e do comprovante de vacinação completa. Ao seguir essas exigências, o viajante poderá solicitar um Passe de Mobilidade para se deslocar pelo Chile sem maiores preocupações.

Quarentenas regionais e comunitárias estão suspensas em todo o país, mas outras medidas, como o isolamento de casos positivos de COVID-19, quem teve contato próximo com eles, suspeitos de contaminação e viajantes que não cumprirem as exigências, permanecem em vigor.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…