Chile estende restrições de entrada para viajantes estrangeiros

O governo do Chile prorrogou até 25 de julho o fechamento de suas fronteiras para viajantes estrangeiros. A preocupação com a propagação da variante Delta, detectada originalmente na Índia, em território chileno motivou a decisão.

Somente cidadãos chilenos, estrangeiros com visto de residência ou viajantes que nos últimos 14 dias não estiveram em nenhum país com casos de variantes do novo coronavírus ou de transmissão comunitária podem entrar no Chile. Eles deverão fazer uma breve quarentena de cinco dias assim que retornarem ao país.

O governo chileno está usando os critérios determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para monitorar a situação em outras nações.

Viagens para fora do país só são permitidas em casos essenciais, como de caráter humanitário, razões de saúde ou para pessoas que estão no exterior e inicialmente viajaram sem previsão de retornar ao Chile. É necessário solicitar uma permissão especial de viagem nesses casos.

O Ministério da Saúde do país também anunciou outras mudanças no plano de reabertura das fronteiras chilenas. A região do Atacama, por exemplo, voltou ao estado de quarentena.

Confira as informações acerca da possibilidade de entrada no Chile clicando aqui.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
Aeroporto de Viracopos bate recorde histórico de passageiros em 2025 e mira novas rotas em 2026

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), fechou 2025 com o maior volume de…

LATAM terá voo direto de São Paulo para Ushuaia no inverno de 2026

A LATAM confirmou que irá operar voos diretos entre São Paulo e Ushuaia, na Argentina,…

Copa Airlines retoma voos diretos entre Salvador e Panamá e reforça conexões internacionais

A Copa Airlines já retomou os voos diretos entre Salvador e a Cidade do Panamá….

Sair da versão mobile