Chile abre as fronteiras para estrangeiros em outubro, inclusive brasileiros! Confira as restrições de entrada
A partir do dia 1º de outubro, viajantes brasileiros poderão viajar para o Chile novamente! Todas as vacinas aplicadas no Brasil – CoronaVac, Pfizer, AstraZeneca e Janssen – são aceitas no país.
Além do comprovante de imunização completa (com todas as doses necessárias para a imunização tomadas), viajantes também deverão cumprir uma quarentena de cinco ou sete dias em um local selecionado pelo viajante. A última dose ou a dose única da vacina deve ter sido tomada há, pelo menos, 14 dias antes da viagem.
Viajantes também devem preencher o formulário do chamado Passaporte Sanitário, o qual pode ser obtido neste link, e ter seguro de viagem com cobertura para a COVID-19 para o período da estadia no Chile.
Regras da quarentena no Chile
O período da quarentena vai depender da obtenção do passe de mobilidade no país. Serão sete dias para quem não tiver o documento e cinco dias para quem tiver. Para obtê-lo, é preciso compartilhar informações das vacinas recebidas neste site.
O transporte entre o aeroporto e o local da quarentena não poderá ser feito com transporte público regular. Viajantes devem utilizar um transfer particular ou serviço de táxi.
Viajantes em quarentena não poderão deixar o local selecionado para o isolamento. Caso essa regra seja descumprida, deverão pagar uma multa ao governo chileno. Fiscais do governo farão visitas aleatórias para checar se todas as pessoas em viagem estão de fato na residência.
Todos os detalhes foram divulgados no Twitter do Ministério da Saúde do Chile, conforme visto abaixo.
Hoy se anunciaron cambios en el plan #FronterasProtegidas ✈️ que comenzará a regir desde el viernes 1 de octubre. ¡Conoce aquí todos los detalles! Y para más información, entra a 📲 https://t.co/9YP2jbZru4 #SigamosCuidándonos pic.twitter.com/Nkx5wxTieW
— Gobierno de Chile (@GobiernodeChile) September 15, 2021