Chile dá início a processo de reabertura de fronteiras; veja quem pode entrar no país

As autoridades chilenas começaram a flexibilizar medidas de restrição voltadas à entrada de estrangeiros no país. Desde março, as fronteiras do Chile se mantêm fechadas para viajantes internacionais devido à pandemia da COVID-19.

As medidas sanitárias e de segurança para prevenção do coronavírus estão sendo analisadas com cautela no país.

A capital Santiago, por exemplo, apenas flexibilizou restrições da quarentena na última segunda-feira de setembro, no dia 28. A data ficou conhecida como “Super Segunda” e alcançou 97% da população da metrópole. Foi também quando as viagens rodoviárias entre regiões chilenas foram permitidas pela primeira vez.

Reabertura das fronteiras

Os visitantes que podem pisar em território chileno a partir de agora são pais de residentes chilenos, parceiros casados de uma pessoa chilena, profissionais em viagens de negócios e pacientes em emergência médica.

Ao chegar ao país, devem permanecer em quarentena durante 14 dias, ou providenciar um exame PCR com resultado negativo para o coronavírus.

Outros indivíduos que têm entrada liberada são: pessoas de nacionalidade chilena; que precisam fazer escala no país; que estão acompanhando passageiros portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida; que são tripulantes de navios e aeronaves; que estão prestando ajuda humanitária no Chile; que possuem visto diplomático; e que sejam portadores dos documentos de identidade oficial.

Voos retomados

Diversas companhias aéreas retornaram a operar somente no Chile. A maioria, porém, somente com voos considerados especiais.

A empresa low cost chilena, Sky Airline, retomará os voos para o Brasil, o Peru e a Argentina em outubro. A LATAM Linhas Aéreas retomou dois voos diários entre Santiago e Lima no mês de setembro, assim como a JetSMART. Esta, por sua vez, também voltou a operar entre a Colômbia e o Chile.

Via: El Economista, Aviacionline e Torre El Dorado.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile