Boa notícia para quem não vê a hora de viajar para o Chile: o governo chileno modificou os seus protocolos sanitários contra a COVID-19! Uma das medidas mais importantes é o descarte do uso de máscara em ambientes abertos. Modificações em relação às viagens internacionais também foram anunciadas nesta segunda-feira (12).
A partir da próxima quinta-feira (14), viajantes não vão mais precisar apresentar um teste PCR negativo antes de embarcar para o país. Também não será mais necessário validar o comprovante de vacinação eletronicamente antes da viagem, somente apresentá-lo no momento do check-in e ao pousar no Chile.
Os requisitos de entrada para viajantes nacionais e estrangeiros são: seguro de viagem com cobertura para a COVID-19 e formulário de declaração de saúde C19 preenchido. Viajantes podem ser selecionados para fazer testagem aleatórias no aeroporto. Esse procedimento é gratuito e não é necessário fazer quarentena enquanto se espera o resultado do exame.
Quem quiser entrar em grandes eventos no Chile, no entanto, deve realizar a homologação das vacinas contra a COVID-19, procedimento que anteriormente causou polêmica entre os turistas estrangeiros por ser longo. Viajantes esperavam até um mês para receber o documento após a solicitação no site do governo. Ele deixará de ser obrigatório para entrar no país, mas necessário para adentrar eventos grandes, como shows.
Via: Tarjeta de Embarque.