Chile modifica regras de entrada de viajantes estrangeiros; confira!

Boa notícia para quem não vê a hora de viajar para o Chile: o governo chileno modificou os seus protocolos sanitários contra a COVID-19! Uma das medidas mais importantes é o descarte do uso de máscara em ambientes abertos. Modificações em relação às viagens internacionais também foram anunciadas nesta segunda-feira (12).

A partir da próxima quinta-feira (14), viajantes não vão mais precisar apresentar um teste PCR negativo antes de embarcar para o país. Também não será mais necessário validar o comprovante de vacinação eletronicamente antes da viagem, somente apresentá-lo no momento do check-in e ao pousar no Chile.

Os requisitos de entrada para viajantes nacionais e estrangeiros são: seguro de viagem com cobertura para a COVID-19 e formulário de declaração de saúde C19 preenchido. Viajantes podem ser selecionados para fazer testagem aleatórias no aeroporto. Esse procedimento é gratuito e não é necessário fazer quarentena enquanto se espera o resultado do exame.

Quem quiser entrar em grandes eventos no Chile, no entanto, deve realizar a homologação das vacinas contra a COVID-19, procedimento que anteriormente causou polêmica entre os turistas estrangeiros por ser longo. Viajantes esperavam até um mês para receber o documento após a solicitação no site do governo. Ele deixará de ser obrigatório para entrar no país, mas necessário para adentrar eventos grandes, como shows.

Via: Tarjeta de Embarque.

Leia também
Novas regras de diárias em hotéis entram em vigor no Brasil

Quem tem viagem marcada precisa ficar atento. Entraram em vigor novas regras que padronizam o…

Greves na Europa podem afetar voos no Natal e Ano Novo; veja países e datas

Quem tem viagem marcada para a Europa no fim de 2025 precisa ficar atento. Greves…

Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Sair da versão mobile