Chile suspende últimas restrições contra a COVID-19
As últimas restrições contra a COVID-19 do Chile foram suspensas em um momento bastante propício: algumas semanas antes do início da temporada de inverno no país!
Criadas durante a pandemia de coronavírus, a qual oficialmente chegou ao fim no último dia 5 de maio, segundo pronunciamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), as restrições foram implantadas para coibir a propagação do vírus no país.
Com o fim do “Plano Fronteiras Protegidas”, viajantes não precisam mais apresentar teste PCR negativo e nem certificação de vacinação para entrar no país vizinho. Os testes aleatórios de COVID-19, conduzidos nos aeroportos, também não serão mais feitos.
A indústria chilena de turismo recebeu a notícia com positividade. O segmento permanece em reativação após anos de restrições, e está confiante que as restrições atrairão mais turistas para o Chile.
“O setor possui grandes expectativas, considerando que o cenário econômico e outros fatores têm atrasado as projeções de recuperação do turismo chileno”, afirmou a presidente da Federação de Empresas de Turismo do Chile, Helen Kouyoumdjian. “Estimamos que a recuperação total aconteça na metade de 2024, mas este fim de ano contribuirá para estimular a reativação do turismo.”
Temporada de inverno no Chile
A suspensão das últimas restrições acontece próximo à alta temporada de inverno no país, a qual se inicia em junho.
O Chile é um destino popular de inverno por conta das suas montanhas nevadas. Milhares de viajantes se deslocam para os resorts de esqui chilenos para ter uma experiência invernal com neve.
Para viajar ao Chile, viajantes brasileiros só precisam do RG, então quem não tem passaporte pode viajar tranquilamente ao país. Entretanto, vale destacar que o RG precisa estar com uma foto atualizada para facilitar o reconhecimento no momento do embarque ao país.
Via: Diário Financeiro.