Chile deixa de exigir teste de COVID-19 para viajantes
O Chile deixou de exigir teste negativo de COVID-19 para entrar no país! No entanto, viajantes brasileiros totalmente vacinados ainda devem seguir alguns requisitos.
Atualmente, a situação da pandemia de coronavírus no Chile se encontra no nível de alerta mais baixo, segundo os padrões determinados pelo governo do país. São três níveis no total. A fase atual não contempla restrições de viagem, mas novas decisões podem ser tomadas a qualquer momento conforme a evolução da pandemia de coronavírus.
- Confira ainda: ITA Transportes Aéreos é vendida por R$ 180 milhões
Viajantes vacinados ainda precisam preencher a declaração jurada de saúde C19, contratar um seguro de viagem com cobertura para a doença e homologar as vacinas tomadas para obter o passe de mobilidade chileno, o qual dá acesso a grandes eventos e certos estabelecimentos comerciais. Do mesmo modo, o comprovante de vacinação ainda deve ser apresentado no momento do check-in.
Ainda que o teste não seja obrigatório a quem se vacinou, viajantes ainda poderão ser selecionados aleatoriamente nos aeroportos internacionais para testagem. Entretanto, dessa vez, não vão precisar fazer quarentena enquanto esperam o resultado do teste, pois a intenção é somente fazer um monitoramento da situação epidemiológica.
Via: Ministerio de Salud.