Chile iniciará operações do trem mais rápido da América do Sul
A partir do dia 19 de janeiro, ficará mais fácil viajar pelo Chile! Um trem de alta velocidade conectará Santiago, a capital do país, à cidade de Curicó, na província de mesmo nome.
O trem bimodal da Trenes de Chile, empresa responsável pela operação, possui capacidade para até 238 passageiros. Ele viajará entre os destinos três vezes por dia, das 08h05 às 14h.
Trem de Santiago para Curicó
O trajeto entre Santiago e Curicó possui cerca de duas horas de duração. Isso porque o trem tem capacidade de atingir até 160 km/h, sendo considerado o “mais rápido da América do Sul”.
Composto por quatro carro, o trem também é considerado “moderno e tecnológico”. Além de portas automáticas, os banheiros são acessíveis e há espaços para acomodar cadeiras de rodas para pessoas com mobilidade reduzida.
A bordo, viajantes também encontram uma cafeteria, serviço de bordo, compartimentos para bolsas e malas, poltronas com espaços e mesas centrais, portas USB, telas de LED com informações sobre o trajeto e mais.
Por ser bimodal, o trem alterna entre o diesel e o modo elétrico automaticamente. Sendo assim, trata-se de um modelo mais sustentável e seguro para os passageiros, pois reduz a possibilidade de falhas no fornecimento de energia.
Curicó: vinho e belas paisagens
Com cerca de 119 mil habitantes, o destino é conhecido por suas paisagens grandiosas, com vulcões, montanhas, cachoeiras e, para quem gosta de vinho, vinícolas.
Aliás, a Rota do Vinho Valle de Curicó é um passeio imperdível para turistas que desejam conhecer a região a fundo. O circuito inclui passeio a 16 vinhas localizadas em Molina, Sagrada Família e Curicó, com degustação de vinhos.
Os ingressos para as viagens de trem já estão disponíveis. Viajantes encontram valores a partir de 10,9 mil pesos chilenos (aproximadamente R$ 58 na cotação de hoje) por trecho.
Via: Tarjeta de Embarque.