Cidade da Sicília convida artistas a passarem um mês no local com tudo pago!

Tem vontade de conhecer a bela região italiana de Sicília e é abençoado com talento artístico? Sambuca Di Sicilia, pitoresco destino de montanhas e casas de pedras, oferece acomodações luxuosas, comida grátis e dinheiro para dois artistas realizarem os seus projetos criativos no local.

 Sambuca Di Sicilia
Sambuca di Sicilia – Foto: Davide Mauro.

Os artistas sortudos morarão um ao lado do outro em casas completas com cozinha, escritório, sala de estar e varanda com visto para o lago. Cada um receberá uma taxa de 1.700 euros, além de mais 1.000 euros para gastos com materiais artísticos.

Fundada em 830 d.C., a cidade é famosa por sua produção de grãos, macarrão e pão, além de majestosa arquitetura. Os residentes temporários terão o apoio de um guia local para se locomover pela cidade e desbravar os seus segredos.

Em troca de tudo isso, eles só precisam criar uma obra para doar à cidade, segundo informa o prefeito de Sambuca Di Sicilia, Giuseppe Cacioppo. O destino, aliás, é um dos muitos que estão leiloando residências por apenas 1 euro.

Não há limites para a criação de obras. Os artistas são livres para fazer o que sentirem vontade, contanto que seja instalado nas vielas da cidade como parte da paisagem urbana, ou no museu.

Para isso, instalações de rua, pinturas e esculturas são consideradas as criações mais adequadas, mas artistas não precisam se limitar a elas. Apresentações e poesia também serão bem-vindas.

Via: Time Out.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…