Depois de falar sobre destinos incríveis para conhecer em 2021, vamos conversar sobre cidades bacanas? Os leitores da revista especializada Condé Nast Traveler, escolheram 10 destinos para visitar em 2021. E a gente sabe que vocês amam viajar, então, vamos a lista!
Lista: 10 cidades no exterior para conhecer em 2021
10. Sydney (Austrália)
Paradas obrigatórias: visitar a Opera House e o Jardim Botânico, escalar a Harbour Bridge para ter uma vista panorâmica da cidade (somente 134 metros!), conhecer a Bondi Beach, descobrir porque gaiolas vazias sobrevoam o Angel Place, fazer um cruzeiro, caminhar pelo píer de dia ou de noite, e experimentar as comidinhas locais.
9. República de Cingapura (Cingapura)
Paradas obrigatórias: conhecer a maior psicina infinita no hotel Marina Bay Sands, passear pelos Jardins da Baía à noite, fazer uma tour gastronômica de comida de rua, assistir a uma apresentação musical e teatral, pernoitar no resort de ilhas Sentosa, fazer um passeio na roda gigante Singapore Flyer, visitar o jardim Cloud Forest (o da foto) e conhecer diversos museus.
- Veja também: Promoção! Pacote Bonito 2021 a partir de R$ 629 por pessoa!
8. Santa fé (Estados Unidos)
Paradas obrigatórias: fazer uma tour histórica, deslumbrar-se com o Cânion Diablo, visitar o museu Georgia O’Keffe e a Santa Fé Plaza, aproveitar uma noite na Opera House, tirar fotos na Catedral Basílica de São Francisco de Assis, passar no Museu Internacional da Arte Folk (muito interessante!), e fazer uma excursão de degustação de cerveja.
7. Charleston (Estados Unidos)
Paradas obrigatórias: fazer compras na feira dos agricultores, visitar a Praia da Ilha Sullivan, andar pelo Corredor de prédios nas cores do arco-íris Rainbow Row, fazer uma tour pelo Museu Naval e Marítimo para conhecer um navio e aeronaves militares, apreciar a natureza no Jardim das Magnólias, passear pelo Monumento Nacional do Forte Sumter, e dar uma passadinha no Quarteirão Francês.
- Oportunidade: Super barato! Pacote Salvador 2021 a partir de R$ 599 por pessoa!
6. Principado de Mônaco
Paradas obrigatórias: visitar o Prince’s Palace para descobrir como a realeza vive, apreciar a arquitetura da Catedral de São Nicolau, andar pela Casino Square, no centro da cidade, e pelo Píer de Monte Carlo, se hospedar em uma acomodação luxuosa, comer pratos típicos de frutos do mar, e conhecer o Meridien Beach Plaza.
5. Lyon (França)
Paradas obrigatórias: conhecer o Museu do Cinema e da Miniatura e o Museu de Finas Artes de Lyon, visitar a belíssima Basílica da Nossa Senhora de Fourviere, apreciar o Muro dos Canuts, passar um dia no SPA L’Oasis Meiso e no Cinq Mondes Lyon, e coma muita culinária francesa no Flair, Le Neuvieme Art, L’Archange e Le Supreme.
4. Kyoto (Japão)
Paradas obrigatórias: visite os muuuuitos templos espalhados pela cidade, tais como Santuário Fushimi-Inari, Gio-ji Temple, Pavilhão de Ouro, Sanjusangen-do, Eikan-do, Kiyomizu-dera, Royan-Ji, Toji, Ninna-ji, Byodoin, entre outros. Visite também a floresta de de bambu Arashiyama e o bairro das gueixas Gion!
3. Mérida (México)
Paradas obrigatórias: visitar a Catedral de Mérida para começar, andar pela Plaza Grande ao amanhecer, conhecer o Museu Mundial Maia de Mérida e o Parque de Santa Lúcia, passar pelo Palácio Canton, mergulhar em um cenote, não deixar de passar pelo Parque das Américas e pelo Parque Centenário.
2. Chiang Mai (Tailândia)
Paradas obrigatórias: fazer uma massagem tailandesa (incrível!), visitar os templos de ouro Wat Phra Singh e Doi Suthep, caminhar pelo Parque Nacional Doi Suthep até encontrar cachoeiras, comprar vestimentas típicas no bazar noturno de Chiang Mai, apreciar as flores coloridas do Palácio Bhubing, conhecer a cachoeira Huay Kaew e o Jardim Botânico Queen Sirikit.
1. São Miguel de Allende (México)
Paradas obrigatórias: admirar a beleza da Paróquia de São Miguel de Allende e da Igreja de São Francisco, conhecer o Museu Histórico de Allende, comprar no mercado de artesanato, descansar no Parque Benito Juárez, caminhar pelo jardim botânico Charco Del Ingenio, visitar o Centro Cultural Ignácio Ramírez e tomar um café bem gostoso, subir o Mirante de São Miguel de Allende para ter uma vista panorâmica da cidade, e visitar o Conservatória de Plantas Mexicanas.