Cidadezinha catarinense pretende se tornar “a nova Gramado”
Campo Alegre, cidade catarinense de apenas 11 mil habitantes, possui um projeto ousado: se tornar “a nova Gramado”. O destino gaúcho da Serra Gaúcha é um mega complexo turístico e atrai milhares de visitantes de todo o país. Seria possível algum destino turístico se igualar à ele?
Para alcançar esse objetivo, a cidadezinha já possui alguns planos: a construção de um super resort inspirado em um castelo medieval francês e um empreendimento imobiliário chamado “Paraíso das Araucárias“.
Os empresários por trás das iniciativas pretendem tirar proveito da paisagem montanhosa de Campo Alegre, criando um ambiente de tranquilidade e natureza para viajantes passarem férias e períodos de descanso.
A cidadezinha pode ser facilmente acessada de carro por Joinville, situada a cerca de 65 km, e por Curitiba, capital do Paraná, localizada a 106 km de distância.
Resort de Campo Alegre
O projeto arquitetônico do chamado “Resort de Campo Alegre” já foi aprovado. Para ele começar a tomar vida, ainda é preciso passar pela aprovação ambiental e receber o alvará de construção.
A primeira fase de obras do empreendimento contempla 90 quartos e um bistrô, e deve ser iniciada no último trimestre do ano após a aprovação de todos os requerimentos. Por enquanto, ocorre a preparação das áreas para a construção e das estradas.
A temática de castelo medieval do resort, com pitadas de modernidade do segmento hoteleiro da atualidade, combinará com a paisagem bucólica da Serra da Dona Francisca.
Paraíso das Araucárias
O futuro “Paraíso das Araucárias” será construído em parte de uma fazenda particular de 600 mil metros quadrados.
Situada ao lado da prefeitura de Campo Alegre e em frente a rodoviária, a área conta com uma rua que divide o terreno e segue até a Cascata do Paraíso. Com 60 metros de altura, a queda d’água é um dos pontos turísticos do destino e fica somente a 550 metros do centro.
Além das residências em condomínio fechado, será construído um pequeno centro comercial com restaurantes, lojas, cafés e padarias, além de serviços. Dessa forma, os atuais moradores e os futuros turistas da região não precisarão se deslocar até São Bento do Sul para fazerem compras.
Via: A Gazeta e NSC Total.