Cidadezinha italiana multa turistas em R$ 1.500 por demorar para tirar fotos

Quando se viaja para um local cuja beleza não se está acostumado a ver diariamente, é normal querer tirar várias fotos para guardar de recordação e postar nas redes sociais. E, para tirar uma boa foto, é preciso procurar o melhor ângulo, o que às vezes acaba deixando todo o processo mais lento.

Se você é desse perfil de viajante, imagine ser multado por tirar uma foto em um ponto turístico?

É isso que a cidade italiana de Portofino colocou em prática após uma discussão entre moradores locais e a prefeitura. Turistas que passarem muito tempo posando para fotos e gravando vídeos em duas áreas populares do destino serão multados em 275 euros (cerca de R$ 1.500 na cotação de hoje).

Classificadas como zonas vermelhas, essas áreas são motivos de preocupação por conta da superlotação de turistas. O trânsito pesado, uma consequência das vans e ônibus de excursão que chegam ao destino, é outro motivo de apreensão.

A quantidade acima do normal de veículos acaba causando engarrafamentos que interferem no dia a dia dos moradores de Portofino, que conta com apenas 600 habitantes.

O prefeito Matteo Viacava contou ao jornal britânico The Times que a medida ficará em vigor até o dia 15 de outubro, quando a temporada de verão europeu chegar ao fim. Turistas precisam respeitar a regra e não enrolar para tirar fotos entre às 08h e 18h.

A intenção não é tornar Portofino um local mais exclusivo, segundo o prefeito. O principal objetivo é permitir que todos os viajantes que cheguem ao destino desfrutem da sua beleza, além de evitar possíveis situações perigosas decorrentes da superlotação de turistas em um único lugar.

Via: O Tempo.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…