Cidadezinha quer alavancar turismo com réplica de Torre de Pisa e domos geodésicos

Pedras Grandes, a cidade catarinense que terá uma réplica da Torre de Pisa, da Itália, vai investir em outra estrutura para movimentar o turismo na região: um domo geodésico, com 6 metros de largura e 30 de diâmetro e 4 metros de largura.

A prefeitura da cidade oferece, gratuitamente, um curso de montagem do domo para que ele seja usado em pousadas rurais e fazendas. Essa estrutura pode ser usado para criar alojamentos diferenciados ou, dependendo do seu tamanho, locais de eventos.

O domo geodésico a ser construído atrás da Casa dos Arcos se tornará uma estrutura permanente da cidade e, futuramente, se transformará em um observatório astronômico com um telescópio.

Domo geodésico – Foto: Divulgação.

Torre de pisa de Pedras Grandes

A réplica da Torre de Pisa, famosa por sua inclinação natural, terá 27 metros de altura e 7,5 de diâmetro. O atrativo turístico original tem 57 metros de altura e 15 de diâmetro. A inclinação característica da construção será feita com o auxílio de máquinas.

Além da réplica, no local, serão construídos um museu digital sobre a colonização italiana na cidade e uma escola de idioma com foco no italiano. A previsão é de que o complexo turístico fique pronto em meados de abril de 2024.

torre-de-pisa-replica2
Foto: Divulgação.

Com esse novo espaço e as estruturas geodésicas, a prefeitura de Pedras Grandes visa atrair turistas para a cidadezinha de apenas 4 mil habitantes, além de contar a história dos imigrantes italianos que chegaram no local a partir de 1877.

Via: G1.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…