Clientes Santander agora podem fazer transferências via WhatsApp

Fazer transferências monetárias pode ficar ainda mais fácil! Neste mês, o Santander passou a oferecer a possibilidade de transferir ou receber dinheiro pelo aplicativo WhatsApp.

“A transação é feita no próprio ambiente das conversas, de forma tão simples quanto o envio de uma foto, envolvendo contatos com quem o cliente já interage habitualmente”, afirmou o superintendente executivo de Cartões do Santander, Rogério Panca.

As transferências no app não têm taxas e são feitas rapidamente, além de contarem com mecanismos de segurança para garantir o sigilo dos dados. Os usuários podem enviar até R$ 1.000 por transação e receber 20 transações por dia, sendo que há um limite de R$ 5.000 por mês.

Como habilitar o serviço no WhatsApp?

Para começar a fazer transferências, o cliente precisa registrar o número do seu cartão de débito ou de crédito no aplicativo, acessando a página de “Configurações” e, em seguida, a de “Pagamento”. Depois, é só usar o WhatsApp para enviar e receber dinheiro.

Essa funcionalidade por enquanto está disponível somente para titulares de cartões Mastercard, mas em breve estará disponível também para a bandeira Visa.

“É um prazer para o WhatsApp receber o Santander no nosso serviço de pagamentos, que já está disponível para todos os usuários do aplicativo no Brasil. O WhatsApp acredita que facilitar o envio de dinheiro de forma simples e segura trará um impacto econômico muito positivo, além de abrir portas para que mais pessoas participem do ecossistema de pagamentos digitais”, reforçou o Head de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan.

Via: Cidade Marketing.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Sair da versão mobile