Com a reabertura de cinco bases, Azul deve chegar a 168 voos diários em junho

A Azul anunciou nesta quinta-feira (20) a retomada de algumas de suas operações para o mês de junho. A intenção da adição de novos voos é satisfazer e auxiliar os passageiros que precisam do transporte aéreo, principalmente médicos, agentes públicos e profissionais de outros campos de atuação requisitados nesta quarentena.

Muitas cidades ainda se encontram desconectadas devido às restrições de viagens rodoviárias, o que pressiona as companhias aéreas a disponibilizar meios de deslocamento.

Para acalmar os passageiros que precisam voar nesta quarentena e se adequar as novas normas de segurança, a Azul tomou uma série de medidas sanitárias e higiênicas. Estas garantem a saúde tanto dos colaboradores quanto dos passageiros.

Os novos voos serão retomados em cinco cidades brasileiras. A partir de 15 de junho, Congonhas (SP), Aracaju (SE) e Natal (RN) receberão novamente voos da companhia. Ribeirão Preto (SP) retornará dia 10 enquanto Rondonópolis (MT), apenas no dia 22 de junho.

Com essas mudanças a Azul deve chegar em dias de grande movimentação, a 168 voos.

Além disso, Congonhas terá voos diários para o Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG). Os trechos de Santos Dumont para Porto Alegre e de Santos Dumont para Brasília também retornarão a ativa.

A chegada de novos equipamentos também está prevista para o mês de junho. O trecho de Campinas para Araçatuba receberá aeronaves do modelo ATR 72-600, com oferta de 70 assentos, substituindo os aviões Caravan, com apenas nove assentos.

Para verificar as mudanças realizadas pela Azul em seu modelo de operação em decorrência da crise causada pelo COVID-19, acesse este link. Clientes com reservas para o mês de junho podem acompanhá-las por meio do site ou aplicativo.

Leia também
Estes destinos do Nordeste são os preferidos dos turistas estrangeiros

O Nordeste brasileiro está entre as regiões que mais atraem turistas estrangeiros no Brasil. Dados…

Parque Nacional do Iguaçu completa 87 anos como um dos maiores tesouros naturais do Brasil

O Parque Nacional do Iguaçu completou 87 anos de criação e segue como um dos…

Um em cada três turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2025 veio da Argentina

O Brasil fechou 2025 com um recorde histórico no turismo internacional, mas um dado específico…

Sair da versão mobile