Comissão do Turismo aprova Projeto de Lei que reduz tempo da diária em hotéis

A Comissão do Turismo da Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, um projeto de lei que autoriza hotéis a anteciparem o fim da estadia de hóspedes em até duas horas. Dessa forma, o hotel pode se preparar para receber o próximo cliente em tempo hábil.

Segundo o relator do PL, o deputado Thiago de Joaldo (PP-SE), forçar os empreendimentos a seguir a duração da diária de 24 horas, a qual está prevista na Lei Geral do Turismo (11.771 de 2008), prejudica o setor hoteleiro.

Quando um hóspede realize o check out, é preciso higienizar o quarto e arrumá-lo novamente para receber o próximo. Esses procedimentos demandam tempo, por isso, seguir as 24 horas de diária anteriormente previstas pela legislação é impraticável, segundo o deputado.

O texto de Thiago Joaldo também exclui a multa para estabelecimentos que descumprirem a diária de 24 horas, visto que a Lei Geral do Turismo já determina penalidades em casos como esse.

Outra alteração que o PL propõe no texto original da lei 11.771 é a de incluir estabelecimentos que prestam serviços de hospedagem por meio de sites e aplicativos, como o Airbnb.

Agora, a proposta deve ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, se aprovada, pode seguir diretamente ao Senado. Portanto, viajantes não precisam se preocupar com ela ainda.

Via: Poder 360.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile