A JetSmart, companhia aérea low cost com base nos Estados Unidos, confirmou a perspectiva de adentrar o mercado brasileiro de transporte aéreo à EXAME. A cia de baixo custo já opera rotas internacionais de e para o Brasil, mas possui o objetivo de operar rotas domésticas também.
Alerta de nova companhia aérea no Brasil?
A gerente de mercados internacionais da empresa, Veronica Alvarez, contou à EXAME que 120 aeronaves já foram compradas para os futuros voos no país. Desse total, 32 já foram recebidas. Logo, as preparações para iniciar as operações aéreas no mercado doméstico brasileiro estão a todo vapor.
Por enquanto, no entanto, não há uma data definida. Para começar a voar no Brasil, as companhias aéreas precisam ter uma filial no país e cumprir uma série de requisitos. Podem levar muitos meses ou até anos para cumprir todos os critérios.
Atualmente, a JetSmart conecta as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Foz do Iguaçu a Santiago, no Chile; Buenos Aires, na Argentina; e Montevidéu, no Uruguai.
Por ser uma companhia aérea de baixo custo, as passagens aéreas apresentam valores mais em conta em relação às demais empresas do setor. Isso porque a passagem não inclui outros serviços ofertados pela cia, como serviço de bordo, despacho de bagagens e transporte de uma bagagem de mão de até 10 kg.
Via: EXAME