Companhia aérea cancela mais de 1.000 voos no auge do verão europeu

A companhia aérea alemã Lufthansa cancelou mais de 1.000 voos no auge da alta temporada de verão, prejudicando as viagens aéreas de centenas de passageiros e causando filas quilométricas em aeroportos movimentados.

A maioria dos cancelamentos (678 voos) aconteceu no hub da cia em Frankfurt, na Alemanha, na última terça-feira (26) e grande parte das viagens foram reagendadas para esta quarta-feira (27). Já em Munique, também na Alemanha, a cia cancelou 345 voos. Nesta quarta-feira, a Lufthansa anunciou, ainda, o cancelamento de mais de 59% dos voos previstos para o dia.

É estimado que 42 mil passageiros tenham sido afetados até o momento. Como se não bastasse, outros cancelamentos estão previstos para acontecer nas próximas quinta (28) e sexta-feira (29). A cia também anunciou que voos atrasados podem afetar as viagens de passageiros ansiosos para viajar durante o período de férias de verão.

A plataforma FlightAware apontou que, na última terça-feira, aeroportos ao redor do mundo registraram quase 22.000 atrasos de voos e 2.800 cancelamentos.

A Lufthansa justificou que os cancelamentos aconteceram por conta do anúncio da greve planejada pela união trabalhista Verdi, a qual pretendia contar com a participação de 20 mil funcionários para reivindicar um aumento de 9.5%.

A companhia aérea alemã já tinha passado por um período complicado no começo de junho deste ano quando cancelou 2.000 voos adicionais para a alta temporada de verão. Na ocasião, Munique e Frankfurt também foram impactados negativamente pelo cancelamento em massa. A cia citou a escassez de funcionários e a pandemia de coronavírus como principais razões para os voos cancelados.

Não está fácil viajar na Europa

Recentemente, o aeroporto de Heathrow, em Londres, um dos mais movimentados da Inglaterra e do mundo, também passou por um grande sufoco. Cancelamentos repentinos, filas quilométricas no check-in, cerca de 1.000 bagagens extraviadas e até derretimento das pistas do aeródromo devido à onda de calor…

O aeródromo também justificou que os problemas nas operações aéreas aconteceram devido à falta de funcionários e aos problemas técnicos identificados nas esteiras de bagagem.

Via: Forbes.

Leia também
Comissão aprova permissão para hotéis reduzirem a primeira diária em até três horas

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que reduz em até…

Azul e GOL anunciam fusão para criar gigante da aviação brasileira

A Azul e a GOL anunciaram acordo de fusão das companhias aéreas na última quarta-feira…

Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…