Companhia aérea desenvolve tecnologia para reduzir atrasos durante o mau tempo

A American Airlines desenvolveu uma tecnologia de ponta para evitar atrasos provocados pelo mau tempo. Ela foi instalada no ano passado e, recentemente, foi possível mensurar os resultados positivos ao longo de 12 meses de atuação.

Chamada de Ferramenta de Análise de Eficiência de Hub (Heat), a tecnologia altera os horários dos voos de maneira dinâmica, garantindo que eles continuem as suas viagens apesar do mau tempo. O Heat também beneficia as tripulações das aeronaves, que ficam cientes das informações meteorológicas em tempo hábil.

Desde a implementação da tecnologia no ano passado, quase 1.000 cancelamentos já foram evitados em toda a rede American Airlines!

Como funciona o Heat?

O Heat otimiza os dados sobre o clima, lotação dos voos, conexões de passageiros e disponibilidade de portões de embarque. Informações sobre o controle de tráfego aéreo ou restrições de tripulação também são otimizadas.

Em seguida, um algoritmo avançado pega esses dados e faz alterações de chegadas e partidas dos voos. O Centro de Operações Integradas (IOC) da American Airlines utiliza o Heat para auxiliar na prevenção dos impactos climáticos nas viagens aéreas.

Dessa maneira, a companhia aérea consegue manter as operações em funcionamento durante condições climáticas severas. Além disso, a ferramenta garante que os passageiros acharão um caminho para continuar sempre em movimento e não atrasar os seus planos de viagem.

Confira, abaixo, o vídeo de apresentação da tecnologia.

Via: American Airlines.

Leia também
Gene do Wanderlust: vontade incontrolável de viajar pode ser herança genética

A vontade de viajar pode não ser somente uma preferência ou desejo pessoal. Essa necessidade…

Regras de bagagem: entenda as mudanças feitas pela GOL e LATAM

A GOL e LATAM recentemente realizaram alterações nas suas políticas de bagagem. As mudanças impactam…

Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Sair da versão mobile