Companhia aérea muda procedimento de embarque para economizar dois minutos

A United Airlines iniciou, nesta quinta-feira (26), uma nova maneira de embarcar passageiros da classe econômica: quem senta na janela e no meio entra primeiro na aeronave.

O novo modelo de embarque leva o nome de WILMA, uma sigla que faz referência ao nome dos assentos em inglês — window (janela), middle (meio) e aisle (corredor) — já havia sido testado em voos selecionados da companhia aérea.

Os testes revelaram que permitir a entrada de passageiros da janela e do meio primeiro economiza até dois minutos.

Isso porque as pessoas têm mais espaço para encontrar lugares para as suas bagagens no compartimento acima dos assentos, visto que a cabine de passageiros não fica cheia. Logo, os viajantes conseguem se acomodar mais rapidamente e o avião, decolar no horário.

O tempo de embarque começou a aumentar há mais de uma década. Quando as companhias aéreas estabeleceram taxas para despachar bagagens grandes (de até 23 kg ou até 32 kg), a maioria das pessoas optou por levar uma mala de mão na viagem.

O processo para acomodar essas bagagens na cabine de passageiros leva um certo tempo, o qual reflete em todo o procedimento de embarque.  

A mudança, como dito, é somente para os passageiros da classe econômica, que se encontram no quarto grupo de embarca da cia. Quando muitos viajantes estiverem inclusos na mesma reserva, como, por exemplo, famílias ou grupos, eles poderão embarcar juntos.

A nova política da United Airlines será usada em voos nacionais e internacionais.

Leia também
Companhias aéreas proíbem uso de power banks a bordo em 2025

Os carregadores portáteis, conhecidos como power banks, deixaram de ser apenas um item de comodidade…

Tailândia anuncia programa de voos domésticos gratuitos para turistas estrangeiros

O que está acontecendo A Tailândia quer atrair ainda mais visitantes e lançou uma proposta…

Novas regras para visto americano em vigor: o que você precisa saber

Visto dos EUA ficará mais caro e burocrático: entrevista obrigatória para quase todos e taxa…

Sair da versão mobile