Companhia aérea pretende proibir de viajar quem não tomar a vacina da COVID-19

A companhia aérea australiana Qantas vai tornar a vacina contra a COVID-19 obrigatória para os seus passageiros.

Assim que os voos internacionais forem retomados em 2021, a Qantas vai dar início a esse protocolo de segurança e espera que as demais empresas aéreas façam o mesmo.

O CEO Alan Joyce afirmou que a Qantas está estudando como modificar os seus termos e condições para tornar a vacina obrigatória para viajantes internacionais. Para os voos domésticos, o cenário pode ser diferente. Todavia, a obrigatoriedade ou não da vacina vai depender da situação da COVID-19 no país.

A ideia é colocar a prova da vacinação em um passaporte digital, o qual já está sendo desenvolvido por companhias aéreas e governos ao redor do mundo.

Um novo passaporte

Tanto a Qantas quanto outras empresas aéreas buscam uma forma de integrar uma carteira de vacinação a um passaporte digital.

Ela vai conter as informações de todas as vacinas que o passageiro já tomou, sendo mais fácil para os aeroportos e países identificarem quem está de acordo com os requisitos de vacinação de cada país.

Este novo formato de passaporte certamente precisará de muitos investimentos financeiros e tecnológicos, mas, de acordo com a Qantas, muitas companhias estão buscando uma forma de produzi-lo.

Além da criação desse novo passaporte, o governo australiano e outros governos podem introduzir novos requerimentos de entrada aos países que pedem a comprovação da vacina da COVID-19.

Via: Executive Traveller.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…

Sair da versão mobile