Passageiros que voarem com a Air New Zealand, principal companhia aérea da Nova Zelândia, deverão ser pesados antes dos embarques internacionais.
Segundo a Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia, a medida permanecerá em vigor até o dia 2 de julho de 2023. A iniciativa pode soar estranha, mas faz parte de um projeto de pesquisa. A cia visa coletar dados sobre o peso dos passageiros para otimizar a distribuição de peso nas aeronaves.
As estatísticas de saúde dos órgãos do país da Oceania mostram que os neozelandeses estão mais pesados.
A última pesquisa nacional de saúde evidenciou que 34% da população adulta é obesa, configurando um pequeno aumento em relação aos 31% registrados no ano anterior. A taxa de obesidade infantil também cresceu. Ela passou de 10% para 13% em apenas um ano.
Pesando passageiros antes do embarque
Em um comunicado, o especialista em melhoria do controle de carga da companhia aérea, Alastair James, informou que tudo na aeronave é pesado para essa finalidade. Desde as refeições a bordo até as bagagens transportadas no porão, todo peso é inserido no banco de dados da pesquisa.
O peso dos passageiros será medido em uma balança digital no momento do check-in para o embarque internacional. Cerca de 10 mil passageiros devem participar da coleta de dados.
Como o peso é uma informação sensível para muitas pessoas, os dados dos participantes não serão revelados para os funcionários da cia. As informações sobre o peso serão enviadas diretamente para o banco de dados da pesquisa, possibilitando o anonimato.
A mesma pesquisa foi realizada com passageiros do embarque nacional em 2021. A etapa com os passageiros internacionais estava prevista, mas precisou ser adiada devido à pandemia de coronavírus. A participação não é mandatória. O passageiro será convidado a participar e poderá negar se quiser.
Via: CNN Travel.