Companhia aérea vai proibir embarque de passageiros não vacinados
O chefe executivo da Qantas Airlines, Alan Joyce, reafirmou a implementação de uma medida que a companhia aérea pretendia seguir desde o ano passado, mesmo antes da campanha de vacinação: somente permitir o embarque de passageiros vacinados em voos internacionais.
As fronteiras da Austrália devem reabrir em dezembro, quando 80% da população estiver vacinada. A partir desse período, a Qantas vai introduzir a política de somente transportar pessoas vacinadas a bordo de suas aeronaves.
A vacinação também será obrigatória para os seus mais de 22 mil colaboradores. Até 15 de novembro, a aérea já ver todos totalmente vacinados contra a COVID-19. Somente serão feitas exceções para quem possui condições de saúde que tornam impossível receber a vacina.
- Confira ainda! Pacotes CVC 2022: promoção tem viagens nacionais e internacionais com preços incríveis
A Qantas lançou um programa para incentivar a vacinação, oferecendo 1.000 pontos para os clientes do programa de viajantes frequentes ou R$ 77 de desconto em passagens aéreas. Cerca de 300 mil pessoas já reivindicaram a sua recompensa. Mais de 220 milhões de pontos.
A companhia aérea espera que as primeiras viagens sejam feitas somente para países altamente vacinados, como o Canadá, Estados Unidos, Japão, Fiji e Singapura. As buscas por voos internacionais triplicarem desde que a Qantas anunciou planos para reiniciar rotas no exterior, especialmente para trechos populares, como para Londres, Los Angeles, Singapura e Tóquio.
“A população precisa disso. Acho que as pessoas querem se conectar, querem ver a família novamente. As pessoas querem fazer negócios novamente. Há uma série de razões muito importantes pelas quais devemos começar a nos abrir quando atingimos essas metas principais da vacinação plano “, afirmou Joyce.
Via: Traveller.