Companhia aérea de baixo custo planeja voar entre Peru e Brasil
A chilena SKY Airline quer usar os slots (autorizações de pouso e de decolagem) deixados pela Avianca Peru no Aeroporto Internacional de Lima quando a empresa cessou as suas operações.
Para o Brasil, essa ação pode significar voos mais baratos para o país!
- Veja também: 4 perguntas sobre viajar em 2021
A Avianca Peru deixou muitas “vagas abertas” para voos internacionais no aeroporto. A SKY Airline quer ocupá-las para adicionar rotas entre a capital peruana e o Brasil, além de entre as regiões norte e sul da América do Sul.
A expansão internacional pretendida pela SKY Airline deve acontecer no decorrer dos próximos três anos.
Do Chile para o Peru e o mundo
Com base em Santiago, capital do Chile, a companhia aérea SKY Airline deu início as suas operações no Peru em abril de 2019. Desde então, a empresa somente operou voos internacionais entre Lima e Santiago.
No final de dezembro, contudo, o segundo serviço internacional partindo da capital peruana será iniciado: uma rota com duas frequências semanais para Cancún, no México.
Já para o segundo semestre de 2021, a SKY Airline quer iniciar voos para os Estados Unidos. A licença para voar para solo americano foi solicitada em agosto de 2020.
“Houve algum atraso nas rotas que planejamos. O processo de obtenção das aprovações tem sido mais lento devido à impossibilidade de viajar e se reunir diretamente com as autoridades”, afirmou o CEO da SKY Airline, Holger Paulmann.
No mercado doméstico do Peru, Paulmann contou ao Routes Online que a empresa aérea opera atualmente com cerca de 60% de sua capacidade de assentos de antes da pandemia. Ele planeja aumentá-la para 80% durante o primeiro trimestre de 2021.
Via: Routes Online.