Companhias aéreas deixarão de exigir máscaras em voos

Quatro companhias aéreas escandinavas vão permitir que passageiros viajem sem usar máscara em rotas regionais. Isto é, viajantes que voarem entre a Dinamarca, Noruega e Suécia.

A Scandinavian Airlines (SAS), Norwegian Air Shuttle, Widerøes e Flyr AS deixam de cobrar o item de proteção de seus passageiros a partir desta segunda-feira (18).

A justificativa da norueguesa Widerøes é que o Controle de Infecção norueguês afirmou que o uso de máscaras não é mais necessário em voos domésticos.

Seguindo a mesma linha, a sueca SAS afirmou, em seu site, que continuará seguindo as recomendações da Agência Europeia para a Segurança de Aviação (EASA, em inglês) para voos fora da Dinamarca, Noruega e Suécia. Quem estiver sem máscara em voos para fora dessa região não poderá embarcar.

As máscaras faciais foram adotadas ao longo da pandemia de coronavírus para prevenir a contaminação do COVID-19 em viagens aéreas. Não precisar mais delas é sinal de que a propagação do vírus está controlada.

Desde março de 2020, a Suécia registrou 1.16 milhões de casos de coronavírus e mais de 14 mil mortes. Já a Dinamarca registrou 369 mil casos de contaminação e um pouco mais de 2,5 mil mortes. Por fim, a Noruega registrou números bem menores: 169 mil casos e 884 mortes provocadas pela doença.

Via: DW Akademie.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…