Cuba é um destino internacional que promete, segundo a premiação ‘Travelers’ Choice 2023 – Destinos em Alta’ do TripAdvisor! O país conquistou a primeira colocação do prêmio, que leva em consideração as resenhas deixadas por viajantes na plataforma de viagens.
Por que Cuba é tão popular?
Por ser um destino repleto de história e mistério, devido à dificuldade de viajar ao local que costumava afastar turistas de Cuba, o país tem ganhado mais espaço no cenário do turismo internacional.
A gastronomia, cultura vibrante, beleza da arquitetura que remete as décadas do século XX e simpatia dos cubanos conquistam o coração dos turistas, além das belezas das praias de extensas faixas de areia e águas de um intenso tom de azul.
Aliás, os cubanos gostam muito dos brasileiros porque as novelas brasileiras são muito populares por lá, mais do que as novelas produzidas no país!
O TripAdvisor sugere que viajantes visitem a Praia de Varadero, de águas calmas e sem ondas, ideais para curtir e relaxar; a Praia do Pilar, considerada uma das mais bonitas de Cuba e de todo o Caribe; e a Praia do Paraíso, reconhecida pelos turistas como uma paisagem “deslumbrante”.
Em termos de hospedagem, o TripAdvisor separou algumas dicas de acomodações luxuosas e simples, que representam mais aconchego para o turista. Entre as dicas estão o Iberostar Grand Packard, o Royalton Cayo Santa Maria, a Residência Santa Clara e o Mystique Trinidad La Popa.
Fotos: TripAdvisor.
Outros destinos em alta para 2023
Em segundo lugar da lista de destinos em alta para este ano está Hoi An, no Vietnã, cidade que possui um famoso mercado flutuante na região e, por isso, costuma ser um destino querido pelos mochileiros em busca de paisagens bem diferentes.
O terceiro lugar ficou com a Ilha Maurício, na África. Trata-se de um destino paradisíaco com praias de águas cristalinas e azul-esverdeadas, cachoeiras escondidas entre a densa mata, lagos de forte coloração azulada, entre outras paisagens naturais.
Para conferir a lista completa, acesse o site da plataforma de viagens.