Cuba retomará turismo internacional a partir de 1º de julho

O Ministério do Turismo de Cuba anunciou, na última quarta-feira (17), em um post no Twitter, que as operações turísticas serão retomadas em Cayo Largo, Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Cruz e Cayo Santa Maria a partir de 1º de julho.

A retomada gradual das atividades comerciais e turísticas segue um plano de três fases. A primeira consiste na liberação do turismo local. Em seguida, será a vez do turismo internacional. Os visitantes internacionais deverão passar por um teste PCR, o qual é capaz de identificar o RNA do SARS-CoV-2 em uma amostra coletada da nasofaringe, e ter a temperatura medida logo na chegada ao país.

A vigilância epidemiológica também estará controlando a movimentação de turistas nos hotéis, realizando testes rápidos e aferição de temperatura. Caso um viajante teste positivo para COVID-19, ele será hospitalizado imediatamente.

Os colaboradores das hospedagens deverão permanecer no estabelecimento por sete dias seguidos enquanto trabalham. Após este período, serão encaminhados para ficarem sete dias em casa em isolamento. Esta medida visa reduzir possíveis contaminações.

A divisão do plano de retomada das atividades econômicas possui objetivo de promover o controle do avanço do coronavírus no país, reduzindo os riscos de um segundo surto da doença o máximo possível. Atualmente, Cuba possui menos de 200 casos ativos de coronavírus. Mesmo após o fim do isolamento, o uso de máscara ainda será obrigatório em locais públicos.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…