Guia de Destinos

Top 5 destinos na América do Sul para o verão

Vem chegando o verão… E a vontade de viajar só aumenta, não é mesmo? Veja agora 5 destinos na América do Sul para o verão que farão você querer fazer as malas e viajar correndo!

1. Los Roques – Caribe venezuelano

destinos na América do Sul para o verão

O país pode estar em uma crise político-econômica grave, mas Los Roques continua recebendo turistas e por essas bandas ninguém nem lembra que existe crise. Afinal, o paraíso, definitivamente, é aqui! Sem contar que por fazer parte do Caribe, é verão quase o ano todo. Evite apenas de setembro a final de outubro, quando é época de furacões e o tempo pode ficar instável e dezembro, quando pode chover. De resto, o paraíso é todo seu.

Los Roques tem regras super restritas de ocupação. Então, conseguiu manter muito de suas características originais. Nada de grandes resorts e turismo em massa.

Dica: acesse nossa página inicial e confira as últimas passagens aéreas em promoção relâmpago que nós encontramos!

2. San Andrés – Caribe colombiano

destinos na América do Sul para o verão

É aqui que está o “mar de siete colores” tão propagado pela mídia colombiana. E não deixa de ser verdade. O arquipélago, mais próximo da Nicarágua do que da Colômbia, agrada não só pelas suas águas quentes e cristalinas, mas também por sua simplicidade e baixos preços. A ilha tem free shop!

Veja também: onde passar o Réveillon 2019, seleção com 8 destinos nacionais e internacionais.

3. Mendoza – Argentina

destinos na América do Sul para o verão

No início de março os parreirais estarão carregados de uvas e é a partir deste mês que ocorre a festa da Vindima. Vale a pena programar sua viagem para esse período se é um apreciador de bons vinhos e de belas paisagens, já que estará no período do verão que antecede o outono. Certeza de paisagens de tirar o fôlego.

Saiba tudo sobre passagens aéreas baratas de madrugada GOL, LATAM, Azul e Avianca.

4. Deserto do Atacama – Chile

destinos na América do Sul para o verão

O verão é uma excelente época para visitar o Atacama, mesmo com uma amplitude térmica maior (o que significa começar o dia com temperaturas quase negativas e no meio do dia estar a 40º e à noite baixar tudo novamente). Mas isso te permite aproveitar mais os banhos nas lagunas e nas piscinas termais, sem falar nos passeios como um todo.

Essa é uma época de baixa temporada no Atacama, mas nem por isso deixe tudo para última hora, pois ele a cada ano tem sido um dos destinos mais procurados pelos viajantes.

Aqui você encontrará paisagens desérticas, lagunas de sal, campos geotérmicos, uma cultura riquíssima e super preservada pelo povo, além de uma fauna selvagem.

5. Ilha de Páscoa – Chile

destinos na América do Sul para o verão

A Ilha de Páscoa não é um destino muito visitado. Na verdade, não costuma nem ser lembrado quando alguém está planejando uma viagem, mas, além dela guardar os segredos dos moais, tem uma paisagem maravilhosa, dignas das praias da Polinésia. Na verdade, geograficamente, ela está localizada na Polinésia, mas pertencente ao Chile. Então, a gente tem aqui, pertinho da gente praias maravilhosas e nem sabe. Sem contar hotéis charmosinhos e restaurantes também. Então, que tal cogitar a Ilha de Páscoa na sua próxima viagem de verão, hein? Não se esqueça de fica de olho nas promoções de passagens aqui!

Deixe um comentário