Muitas ilhas paradisíacas do Caribe já reabriram as suas fronteiras para os turistas. Devido ao distanciamento geográfico, elas tiveram mais sucesso em controlar a propagação da COVID-19. Por essa mesma razão, no entanto, os cuidados que os turistas internacionais devem ter ao entrar em seus territórios podem ser mais rígidos.
1. Aruba
Exigências de entrada: apresentação de teste RT-PCR negativo para COVID-19 e de seguro viagem contra a doença. Brasileiros também precisam responder a uma avaliação de saúde com perguntas relacionadas aos sintomas do novo coronavírus e a sua condição de saúde.
Site oficial: Aruba.
2. Anguila
Exigências de entrada: exame RT-PCR negativo para o novo coronavírus, realizado entre 3 a 5 dias antes da chegada ao país, seguro viagem para COVID-19 válido para o período de estada na Anguila e formulário digital de saúde, o qual pode ser preenchido no site oficial. Além disso, o viajante deverá fazer um novo teste ao chegar no país.
Site oficial: I Visit Anguilla.
3. República Dominicana
Exigências de entrada: não há necessidade de apresentar qualquer tipo de exame. No entanto, testes aleatórios e a aferição de temperatura estão sendo feitos nos aeroportos do país. Até o dia 31 de dezembro de 2020, todos os viajantes deverão preencher um formulário de saúde e apresentá-lo na chegada ao país. A partir de 1º de janeiro de 2021, esse procedimento será totalmente online.
Site oficial: República Dominicana.
4. Bahamas
Exigências de entrada: apresentação de exame RT-PCR negativo para a COVID-19, feito em até 5 dias antes da chegada ao país. Ele também deve ser apresentado no site oficial durante a aplicação do Visto de Saúde, que concede a entrada ao país. Por fim, brasileiros devem ter um seguro de viagem válido para o novo coronavírus.
Site oficial: Bahamas.
5. Jamaica
Exigências de entrada: exame RT-PCR negativo para COVID-19, feito no máximo 10 dias antes da partida ao país. Brasileiros também devem preencher o formulário de autorização de viagem disponível neste site.
Site oficial: Visit Jamaica.
6. Saint-Martin
Exigências de entrada: apresentação de exame RT-PCR negativo para coronavírus, feito em até 120 horas antes da chegada ao país. Brasileiros também devem preencher um formulário online para receberam autorização de entrada.
Como o Brasil está na categoria de alto risco de contaminação, turistas devem monitorar a temperatura corporal e sintomas durante 14 dias consecutivos. Um e-mail do governo será enviado diariamente para que os turistas enviem essas informações em um link específico.
Site oficial: Saint-Martin.
7. Barbados
Exigências de entrada: brasileiros devem apresentar um resultado negativo do teste RT-PCR para a COVID-19, obtido 72 horas antes da chegada, e ainda fazer um segundo teste após 5 dias de estada no país. Turistas que testarem positivo terão que ficar em isolamento.
É recomendado viajar com um termômetro para fazer a medição da temperatura nos primeiros 7 dias de viagem. É preciso, ainda, completar este formulário 72 horas da chegada a Barbados.
Site oficial: Visit Barbados.