Guia de Destinos

Confira 5 imperdíveis destinos para férias em família

Ah! Férias! Um momento aguardado por muitos. Na lista de afazeres a cumprir antes de decolar, escolher um destino pode ser a tarefa mais complicada.

Quem tem filho pequeno se prepara para encontrar locais que tenham distrações para as crianças. Já as famílias com filhos mais velhos se preocupam em não “entediar” os adolescentes com os programas escolhidos. Além disso, também é preciso agradar a família estendida, né?

Porém, este desafio não precisa roubar a paz recém-conquistada com a chegada das férias. Fizemos uma lista bem bacana com os melhores destinos para as tão sonhadas férias em família. Prometemos que eles vão agradar até aquele parente mais neurótico!

Ilha do Mel (PR)

férias em família

A Ilha do Mel é um famoso destino de férias para os paranaenses. Lá, você encontra a dose perfeita de paraíso tropical e aventura. Tudo começa com o acesso à Ilha com um barco partindo de Paranaguá e Pontal do Paraná.

Assim que seus pés tocarem a areia, você irá perceber a ausência de veículos já que esses são proibidos de circular nas ruas arenosas.

A Ilha recebe apenas 5.000 turistas por dia para evitar a degradação do meio ambiente e da infraestrutura. Ou seja, é possível explorar cada paisagem paradisíaca sem se preocupar com filas e cotoveladas.

A Gruta das Encantadas é um local perfeito para fotografias e um dos mais acessíveis. É cenário de muitas lendas existentes na Ilha. Em contrapartida, o acesso à Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres requer uma hora de caminhada. O esforço vale muito a pena. Afinal, a Fortaleza é um marco histórico datado de 1760.

Enfim, também detentor de raízes históricas, construído em 1872, o Farol de Conchas é uma imagem conhecida do cartão postal da Ilha do Mel.

Depois de tanta caminhada, você pode relaxar em uma das muitas prainhas espalhadas pela costa, sendo elas a Praia do Farol, Praia das Encantadas, Praia do Miguel e Praia da Fortaleza.

Buenos Aires (AR)

férias em família

Há muito para se ver e fazer em Buenos Aires, por isso, recomendamos passar pelo menos cinco dias de suas férias em família explorando a cidade.  

O Cemitério da Recoleta, considerado um dos cemitérios mais inusitados do mundo, possui 6.400 túmulos que esbanjam diversos tipos arquitetônicos, desde a Grécia Antiga até as catedrais barrocas. O colorido museu ao céu aberto Caminito, perto do Estádio do Boca Juniors, compõe um passeio divertido com sua arquitetura excêntrica.

A Casa Rosada é a sede do Poder Executivo e um dos edifícios mais caricatos da cidade. Como está localizada em local estratégico, aconselhamos passear a pé para conhecer a região.

O maior bairro de Buenos Aires, Palermo, reúne uma mistura agradável de espaços verdes e culturais. Os Bosques de Palermo abrigam um conjunto de parques no coração da cidade, como o famoso Rosedal, com mais de 18 mil rosas, o Planetário e o Jardim Japonês.

E como não ir a capital do Tango sem assistir uma apresentação ao vivo? Há dezenas de casas de show voltadas para turistas. Recomendamos a Tango Show Buenos Aires e a Rojo Tango Show por suas excelentes classificações.  

Disney (EUA)

férias em família

Às vezes, um clichê cai bem, não? Embora o dólar ainda esteja alto, o Disney World, em Orlando, é um destino que nunca sai de moda.

Junte a família toda (ou, ao menos, as crianças) para conhecer os muitos parques espalhados pelo magic kingdom. Para fugir um pouco das filas, visite a Disney entre começo de Dezembro e fim de Janeiro.

Conheça um pouco do espaço sideral na Space Mountain, uma das atrações mais populares, tendo até mesmo ganhado um prêmio de excelência! Em seguida, leve seus filhos (de qualquer idade) brincar no Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, brinquedo inspirado na animação Toy Story.

Aventure-se na atração dos Piratas do Caribe, onde encontrará navios piratas e belas salas de tesouro em um passeio que simula uma aventura no oceano!

Para levar um “susto”, visite a Haunted Mansion, uma mansão assombrada que é amigável para crianças. O passeio acontece entre cenários sombrios e aparições misteriosas.

O emocionante desfile com personagens do mundo Disney acontece todos os dias às 22 horas. Há outras paradas igualmente divertidas ao longo do dia, porém, para presenciar os fogos de artifício e ver as princesas espere o anoitecer.

Maceió (AL)

férias em família

Quer curtir as férias em família na praia? Vá para Maceió!

Jatiúca, Ipioca, Ponta Verde, Pajuçara e Jacarecica são algumas das praias urbanas que valem a pena conferir. As piscinas naturais de Pajuçara garantem diversão para a família toda. Como as águas são tranquilas, é possível fazer mergulhos de snorkel e passeios de jangada.  

Outro passeio para a família inteira é dar uma volta no Parque Municipal de Maceió. Cercado de verde e animais silvestres, conta com cinco opções de trilhas completamente acessíveis.

Para aproveitar bem os dias na região, escape para Maragogi, considerado o caribe brasileiro. Fica apenas duas horas e meia de Maceió. Você irá se encantar com a paisagem paradisíaca. Maragogi também tem atividades aquáticas, como snorkel e mergulho.

Para adicionar um gostinho de história e cultura em suas férias, visite o bairro histórico do Jaraguá.

Beberibe (CE)

férias em família

Com uma combinação peculiar de aventura e paisagens deslumbrantes, Beberibe é perfeita para férias em família.

A Praia de Morro Branco e a Praia das Fontes são as mais populares da região. A primeira é cercada por rochas avermelhadas que contrastam com o oceano azulado. A segunda, por sua vez, é composta por oásis entre as areias branquinhas.

As atrações típicas incluem percursos de bugue entre as dunas e passeios de jangada. Para quem quer se aventurar no mergulho, a Lagoa do Uruaú costuma ser o point dos praticantes de esportes aquáticos. Você deve, ainda, conhecer a foz do Rio Choró para ter uma visão privilegiada da vegetação do mangue.

Para explorar um pouco mais, passeie pelo Monumento Natural das Falésias entre fendas coloridas.

Mas fica o alerta: as trilhas estão quase sempre cheias de turistas curiosos, por isso, programe com atenção a sua viagem para curtir essa maravilha da natureza.