Réveillon

8 destinos nacionais para curtir o Réveillon 2020

Réveillon

O Réveillon é um feriado especial para famílias e amigos. Além dos dias de descanso merecido após 365 dias de muito trabalho, a promessa de uma nova vida e um novo “eu” para experimentar todas as experiências do próximo ano aumenta as nossas expectativas para as festividades. 

Por isso, muitos escolhem locais memoráveis para curtir o feriado ao lado das pessoas que amam. Preferencialmente, a escolha é para locais exuberantes e bonitos, mas com um orçamento acessível.

Decidir o local, porém, pode ser uma tarefa complicada que exige muito tempo de pesquisa para encontrar o destino perfeito. Você quer ir para um local e o seu amigo quer vivenciar outro. Há tantas opções disponíveis no Brasil que a confusão para sair do roteiro tradicional e ainda ter uma experiência incrível na virada do ano é grande.

Neste artigo, você irá encontrar os melhores destinos nacionais com preços bons aproveitar ao máximo o ano novo 2019/2020.

Belo Horizonte, MG

Belo Horizonte Minas Gerais

Belo Horizonte não é o destino mais comum para o Réveillon. Ainda assim, a cidade apresenta diversas opções excelentes para todas as faixas etárias aproveitarem o feriado.

A celebração da virada acontece no complexo da Pampulha. Milhares de pessoas se reúnem para observar o espetáculo de fogos de artifício ao longo da orla da Lagoa da Pampulha. São 20 a 30 minutos de queima.

A festa mais conhecida na região, a Virada Fest, acontece na Mansão da Pampulha. Com DJ e bandas mineiras locais para animar a contagem regressiva até o próximo ano, todo mundo consegue se divertir. Além disso, a Mansão permite uma vista incrível dos fogos de artifício.

Para quem procura uma programação mais tranquila, pode aproveitar um dos muitos bares locais com cerveja artesanal e deliciosa comida mineira. A cervejaria Évora, localizada na região de Pampulha, apesar de ter um ambiente simples, serve ótimas porções e cervejas para matar a fome.

Belo Horizonte também possui dezenas de pontos turísticos gratuitos, como o Complexo Pampulha, Mercado Central, Parque Municipal, Praça da Liberdade, e muitas outras opções.

Gramado e Canela, RS

Gramado Rio Grande do Sul

Diferente das cidades litorâneas agitadas, essas duas cidadezinhas da Serra Gaúcha são destinos tranquilos com muitos pontos turísticos interessantes. Eles podem ser visitados em conjunto por conta da proximidade.

A festa de Réveillon mais conhecida é a Nata Luz, em Gramado. Apesar do nome, ela se inicia em outubro e prossegue até meados de janeiro de 2020. Na noite de ano novo, acontece a tradicional queima de fogos. Cerca de 15 mil pessoas comparecem ao local todos os anos para assistir o show.

Em Canela, acontece o Sonho de Natal. As atrações turísticas mais visitadas são a Catedral de Pedra, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, a Cervejaria Farol e a Rua Coberta. Na noite de ano novo, são realizados diversos shows musicais.

Já em Gramado, enquanto estiver na cidade para o feriado, vale a pena passear pelo Centro Turístico, o Lago Negro, e o Snowland, o único parque de neve do Brasil. Com uma área de 16 mil m², metade desta área é dedicada aos esportes de neve, como pistas de patinação, esqui e snowboard.

Ou seja, nesses destinos, é possível experimentar um pouco do natal e ano novo invernal que vemos em filmes.

João Pessoa, PB

Nordeste

Na capital paraibana, há dezenas de praias e paisagens belas para se maravilhar na virada do ano. São dezenas de praias de areia branquinha e águas verde-azuladas que criam um cenário deslumbrante.

Na Praia de Tambaú, tem uma queima de fogos no dia 31 de dezembro com shows de grandes nomes. É um local bastante concorrido, por isso, é preciso se programar com antecedência. Além disso, as praias de Cabo Branco, Praia do Bessa e Manaíra também são excelentes opções para aproveitara as festividades.  

Enquanto você espera a contagem regressiva do fim do ano, aproveite para passear pela Paróquia Santo Antônio de Lisboa, a Igreja Nossa Senhora do Carmo e o Centro Cultural de São Francisco. São atrativos locais que contém um pouco da história da cidade.

Também vale a pena conferir o passeio nas Piscinas Naturais do Seixas. O melhor período para passear é entre Dezembro e Janeiro quando as águas estão mais calmas.

Pirenópolis, GO

Pirenópolis

Pirenópolis é uma cidadezinha no estado de Goiás bem próxima de Brasília, no DF. A cada ano, o número de turistas aumenta na cidade, atraídos pela diversidade de paisagens e hospitalidade dos locais. É uma ótima opção para quem gosta de festejar em maio à natureza.

Além de desfrutar das lojas de artesanato, restaurantes e bares de excelência culinária e museus culturais, os visitantes podem passar horas visitando as diversas cachoeiras espalhadas pela região.

Entre as mais conhecidas, estão a Cachoeira do Abade, a Cachoeira Bonsucesso, a Cachoeira das Araras, a Cachoeira do Lobo e a Cachoeira Lagoa Azul. A estrutura das cachoeiras é completa com banheiro e locais para repouso. Algumas apresentam acomodação para passar à noite e restaurantes para que não seja necessário deixar o local.

Em Pirenópolis, há uma avenida dedicada para atender turistas compostas por diversos restaurantes de comida tradicional e bares com música ao vivo.

Bonito, MS

Bonito MS

O Réveillon em Bonito é bastante disputado. Quem deseja passar a virada em um ambiente cheio de natureza e tranquilidade, deve se programar com antecedência para garantir os passeios na cidade. Eles aceitam apenas um número limitado de pessoas ao dia.

As pessoas para passar o ano novo são muitas. A própria prefeitura de Bonito organiza uma programação de virada de ano com atrações musicais e queimas de fogos. Uma boa opção para quem não quer gastar muito na viagem.

Já para quem preparou um orçamento maior, o Réveillon La Musique acontece no Balneário da Praia da Figueira. A festa, que se inicia às 23 horas do dia 31 de dezembro, conta com DJs nacionais e open bar.

Já na cidade, você pode conferir o Passeio de Bote pelo Rio Formoso, a Flutuação no Rio de Prata, o Buraco das Araras (habitat de muitos desses animais) e o Balneário Municipal.

Maragogi, AL

Maragogi

Para quem gosta de agito, Maragogi é um destino ideal de ano novo. Conhecida como o “Caribe Brasileiro”, as praias são as maiores atrações da região.

As piscinas naturais não estão localizadas perto da praia. A única maneira de chegar até elas é por meio de passeios de lancha. Há muitos guias tentando vender passeios na orla da praia. Os preços variam entre R$65 a R$85, portanto, fique de olho em propostas mais caras.

Nas piscinas, você pode observar os peixes e as cores vivas dos corais. Na maré baixa, é possível caminhar entre elas normalmente.

A 37 km de Maragogi, está a praia São Miguel dos Milagres, a qual integra a Costa dos Corais. Lá, você encontra piscinas naturais de águas cristalinas e areia branca.

Um pouco mais longe, a 55 km de Maragogi, a Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), também tem belas paisagens. O seu acesso é um tanto complicado, pois, você precisa passar por estradas de terra e trajetos com areia. Porém, é um local recheado dos bares mais famosos da região.

Já as praias locais são a Ponta do Mangue, Praia do Antunes e Praia da Peroba. É aconselhado levar lanchinhos e bebidas para aproveitar o dia. Algumas dessas praias não têm uma grande estrutura, o que, por um lado, proporciona contato direto com a natureza intacta.

Vitória, ES

Há diversas festas para curtir o ano novo em Vitória para todos os gostos e orçamentos. A virada do ano na cidade já está consolidada e atraí milhares de pessoas todos os anos.

Na Praia de Camburi, os turistas desfrutam de shows nacionais, show pirotécnico e queima de fogos à beira-mar. São cerca de 20 minutos de espetáculo nos céus. Os restaurantes na orla de Camburi também oferecem ceias especiais para a virada do ano.

Na região metropolitana, a festa Réveillon Sensations acontece na Ilha Buffet Sensations, uma das casas noturnas mais populares. Este ano, o tema é Ilha do Mel. Para quem procura agitação, o evento promete shows e DJs diversos, open bar e ilhas gastronômicas com culinárias de diversos locais.  

Ilha Grande, RJ

Ilha Grande RJ

Uma ótima opção para um Réveillon barato, a Ilha Grande conta com shows com direito a fogos de artifício por 15 minutos na Praia de Abrãao. São três dias de festas intensas na orla da praia para espantar o calor de 40 graus. Quem prefere o agito, pode procurar hospedagem nessa região.

Para o restante dos dias, a praia oferta passeios de barcos e trilhas. Os turistas ainda podem fazer diversos tours entre as ilhas paradisíacas da região e a Lagoa Azul, conhecido atrativo por suas águas azul-esverdeadas.

Na Vila do Abrãao, estão a maioria das pousadas de Ilha Grande. É um local com bastante infraestrutura e contato com a natureza.

Agora, é só escolher!

Se programe com antecedência para aproveitar ao máximo todas as atrações turísticas e as festas desses destinos. O Réveillon é uma época bastante agitada e corrida com demanda alta para hospedagem, passagens áreas e destinos que deslumbram.