5 destinos de natureza para viajar em 2021
Uma tendência de viagem que promete bombar em 2021 são os destinos de natureza. As praias já são bem familiares aos brasileiros, mas que tal explorar outros locais em meio à natureza este ano? Confira as nossas escolhas abaixo!
- Veja também: Agência vende pacote Natal 2022 com aéreo + hotel a partir de R$ 899 por pessoa
Alguns dos melhores destinos de natureza no Brasil para viajar em 2021
1. Chapada Diamantina (BA)
A Chapada Diamantina é um destino da natureza completo. Lá tem lagoas, morros, vales, poços, cachoeira e serras. Para ver o Poço Encantando e o Poço Azul, os atrativos mais cobiçados do destino, viaje entre os meses de fevereiro e outubro.
- Confira ainda: 123 milhas é confiável? É seguro? Como funciona?
2. Parque Nacional Aparados da Serra (RS e SC)
Com profundidade de 700 metros, o Cânion Itaimbezinho é o maior atrativo do Parque. Viajantes têm uma bela visão de todo o complexo do topo do cânion.
No entanto, também podem encontrar paisagens igualmente bonitas ao longo das três ilhas disponíveis: a Vértice (1 hora de caminhada), o Cotovelo (3 horas de caminhada) e o Rio do Boi (6 horas de caminhada). Esta última dá acesso ao interior do cânion.
3. Ilha Grande (RJ)
Com belas águas de coloração turquesa e impressionantes 193 km², a Ilha Grande é um destino da natureza deslumbrante. Com somente três dias no destino, você consegue curtir as praias e explorar as paisagens naturais à disposição dos turistas.
- Leia também: Livros sobre viagens para ler e se inspirar em 2021
4. Jalapão (TO)
O Jalapão é o sonho de consumo de muitos viajantes. Com suas dunas, lagoas, cachoeiras e, sobretudo, seus famosos fervedouros, esse destino da natureza garante muitos dias de exploração e aventuras. Por que não se programar para conhecê-lo em 2021?
5. Saco de Mamanguá (RJ)
O Saco de Mamanguá fica próximo à Paraty (RJ). É o destino perfeito para descansar a mente e esquecer um pouco do mundo. Possui 33 praias e uma área de mangue preservada, onde podem ser vistos pássaros, caranguejos e muitas espécies de árvores. As únicas formas de acesso ao local são por barco, saindo de Paraty-Mirim, ou por trilha.