Uma tendência de viagem que promete bombar em 2021 são os destinos de natureza. As praias já são bem familiares aos brasileiros, mas que tal explorar outros locais em meio à natureza este ano? Confira as nossas escolhas abaixo!
- Veja também: Agência vende pacote Natal 2022 com aéreo + hotel a partir de R$ 899 por pessoa
Alguns dos melhores destinos de natureza no Brasil para viajar em 2021
1. Chapada Diamantina (BA)
A Chapada Diamantina é um destino da natureza completo. Lá tem lagoas, morros, vales, poços, cachoeira e serras. Para ver o Poço Encantando e o Poço Azul, os atrativos mais cobiçados do destino, viaje entre os meses de fevereiro e outubro.
- Confira ainda: 123 milhas é confiável? É seguro? Como funciona?
2. Parque Nacional Aparados da Serra (RS e SC)
Com profundidade de 700 metros, o Cânion Itaimbezinho é o maior atrativo do Parque. Viajantes têm uma bela visão de todo o complexo do topo do cânion.
No entanto, também podem encontrar paisagens igualmente bonitas ao longo das três ilhas disponíveis: a Vértice (1 hora de caminhada), o Cotovelo (3 horas de caminhada) e o Rio do Boi (6 horas de caminhada). Esta última dá acesso ao interior do cânion.
3. Ilha Grande (RJ)
Com belas águas de coloração turquesa e impressionantes 193 km², a Ilha Grande é um destino da natureza deslumbrante. Com somente três dias no destino, você consegue curtir as praias e explorar as paisagens naturais à disposição dos turistas.
- Leia também: Livros sobre viagens para ler e se inspirar em 2021
4. Jalapão (TO)
O Jalapão é o sonho de consumo de muitos viajantes. Com suas dunas, lagoas, cachoeiras e, sobretudo, seus famosos fervedouros, esse destino da natureza garante muitos dias de exploração e aventuras. Por que não se programar para conhecê-lo em 2021?
5. Saco de Mamanguá (RJ)
O Saco de Mamanguá fica próximo à Paraty (RJ). É o destino perfeito para descansar a mente e esquecer um pouco do mundo. Possui 33 praias e uma área de mangue preservada, onde podem ser vistos pássaros, caranguejos e muitas espécies de árvores. As únicas formas de acesso ao local são por barco, saindo de Paraty-Mirim, ou por trilha.