Guia de Destinos

7 destinos para viagem de formatura 2020: nacionais e internacionais

A formatura é um momento muito esperado para todos os estudantes, sejam universitários ou adolescentes deixando o ensino médio. Além de ser uma ocasião marcante e uma recompensa de todo o esforço de estudos, provas e trabalhos, é também um evento único.

Mesmo que você retorne aos estudos futuramente, não é possível recriar a mesma formatura, certo? Os amigos, memórias, vitórias e desafios não serão os mesmos. Uma viagem entre colegas de turma é a maneira perfeita para eternizar tudo isso.

Pensando em quão especial este momento é, elaboramos uma lista com destinos para uma viagem de formatura inesquecível em 2020. Afinal, com a correria do último ano, seja da escola ou da faculdade, se programar com antecedência para evitar perrengues desagradáveis é o mais sensato a se fazer, né?

DESTINOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA VIGEM DE FORMATURA 2020

Montevidéu (Uruguai)

montevidéu

Começamos esta lista com um destino internacional próximo e barato: a capital Uruguaiana. Com apenas 1.3 milhões de habitantes, Montevidéu não é uma metrópole tão movimentada, permitindo que os turistas aproveitem bem as praias e os pontos turísticos belíssimos.

A Plaza da Independência é famosa por sua beleza e praticidade. No local, você pode visitar o Palácio Salvo e o Museo de La Casa de Gobierno. O estonteante Teatro Solís, datado de 1856,também está localizado próximo a Plaza. As visitas são gratuitas às quartas-feiras.

No Mercado Del Puerto, você encontra os melhores restaurantes e bares e barraquinhas de artesanato para visitar após a refeição. É um local tranquilo para almoçar ou jantar após um dia longo de passeios.

Para os universitários que querem curtir a vida noturna, o Hotel Casino Carrasco é uma boa opção. Se prefere uma saída mais tranquila, visite a Ciudad Vieja,onde estão localizados diversos bares com música ao vivo.

Por fim, as praias. Entre as melhores da região estão a Praia de Los Pocitos, Playa de Carrasco, Playa de Punta Carretas, Playa de Malvín e Playa de Buceo. Todas as praias possuem uma grande extensão de areia para longas caminhadas junto ao oceano.

Porto Seguro (BA)

praia nordeste brasil

Porto Seguro é a mistura perfeita de tranquilidade, com suas belas praias, e fervor, com festas alucinantes. É um destino para todos os gostos – sempre tem algo para fazer na cidade.

Primeiro, vale a pena conhecer os atrativos históricos. Além de apresentar arquitetura impressionante, o Centro Histórico foi consagrado patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Conheça o Marco do Descobrimento, trazido pelos portugueses, a Igreja de Nossa Senhora da Pena e a Casa de Câmara e Cadeia. Com 12 metros de altura, o Farol de Porto Seguro é um bom mirante para avistar o mar. Ele fica bem no fim da cidade histórica.

A vida noturna começa na Passarela do Álcool! Após as 18 horas, o ambiente já começa a mudar com o surgimento de barracas de bebidas alcoólicas entre as de artesanato. Lá, você tem a oportunidade de provar os drinks mais malucos e criativos da região.

Mas é na Ilha dos Aquários, às sextas-feiras,que acontecem as festas e apresentações musicais. Situada entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, a ilha proporciona uma experiência noturna diversa com bares, restaurantes e um palco ao céu aberto. Há gêneros musicais para todos os gostos.

Amsterdã (Holanda)

Amsterdam Holanda

É comum estudantes fazerem um pé de meia ao longo dos anos de estudos para, após a graduação, comemorarem a conquista acadêmica com gosto. Embora Amsterdã seja conhecida por ser bastante liberal, você não precisa engajar na loucura. Há muito para se ver na capital holandesa.

Ao começar pelo Museu do Van Gogh, onde se é possível aprender um pouco sobre a vida deste artista consagrado. Outro museu interessante é a Casa da Anne Frank, um espaço para homenagear Anne e sua família, vítimas do holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

A Dam Square é o centro turístico de Amsterdã. Nele, você pode tanto caminhar tranquilamente e apreciar a arquitetura única da cidade quanto conhecer pontos turísticos, como o Palácio Real e Memorial Nacional em homenagem as vítimas da guerra. À noite, você pode escolher entre as muitas opções de restaurantes e barzinhos espalhados pelo centro.

Para isso, recomendados fazer uma Walking Tour (tour a pé) para conhecer os arredores totalmente de graça! A Strawberry Tours e a Free Dam Tours oferecem grande variedade de locais para turistar. Outro passeio que não pode faltar é a excursão de barco pelos canais da cidade.

Porto de Galinhas (PE)

Quem sonha com as férias o ano todo para aproveitar cada segundo nas praias brasileira, vai adorar Porto de Galinhas, em Ipojuca. Por ser quente o ano inteiro, qualquer época é propícia para uma viagem de formatura.

Comece com um passeio de buggy para conhecer as praias. Os surfistas adoram a Praia de Maracaípe por suas ondas altas. A Praia de Muro Alto é uma das mais paradisíacas de Pernambuco. As águas tranquilas de coloração intensa, areia fofa e branca e orla com coqueiros atraem muitos turistas para a região.

Para chegar até as piscinas naturais, um dos atrativos mais populares, visite a praia de Porto de Galinhas. Os turistas são transportados até as belas piscinas cristalinas em jangadas.

Agora, se você prefere um local mais reservado a Praia de Camboa é a opção perfeita para uma festa particular entre amigos. Por ficar a 13 quilômetros da vila de Porto de Galinhas, não é muito visitada, mas, como as demais, é dona de belezas naturais de tirar o fôlego.

Disneyland (Estados Unidos)

disney

Todo mundo sonha em visitar a Disney, então, por que não fazê-lo com amigos queridos? É impossível visitar todos os parques em uma única viagem, mas fica a oportunidade para mais viagens ao parque temático mais querido do mundo!

No Magic Kingdom, é onde estão as princesas e os personagens clássicos da Disney. O famoso desfile com carros alegóricos e fogos de artifício, com o castelo da Cinderela ao fundo, acontece neste parque durante a noite.

O Epcot é o parque dedicado para as conquistas e êxitos da população humana. Apresenta diversas edificações históricas de vários países em uma espécie de museu ao céu aberto.

O Animal Kingdom é o zoológico da Disney. Além de poder ver animais silvestres e exóticos em habitats belíssimos, você também pode se divertir com atrações tradicionais do parque, como montanhas-russas e espetáculos teatrais.

Perto de Orlando, está o Disney’s Hollywood Studios, onde você conhece cenários de grandes produções cinematográficas. Para fãs de grandes franquias, como Star Wars, e de clássicos da Disney, como Toy Story, este parque pode ser mais interessante. Lá está localizada a famosa Hollywood Tower of Terror, com queda livre de 13 andares.

Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

angra dos reis

Um paraíso deslumbrante e cenário de novelas e produções brasileiras, Angra dos Reis é imperdível. A baía de Angra é composta por diversas praias paradisíacas e pequenas ilhas.

O tour de barco de Escuna é perfeito para grandes grupos. Várias ilhas e praias são visitadas, as quais permitem ao turista fazer flutuação (snorkel) ou apenas nadar por conta das águas tranquilas. Alguns desses passeios também oferecem almoço, ou seja, você passa o dia inteiro navegando e conhecendo as ilhas.

Passeios de lancha também são disputados, porém, um pouco mais salgados. Geralmente, estes passam pela Praia da Piedade, as Ilhas Bonitas e a Praia do Dentista.

Outras praias para conhecer nas redondezas são a Praia de Lopes Mendes, Pico do Papagaio, Praia do Aventureiro, Lagoa Verde e Lagoa Azul, Praia de Dois Rios, Praia do Laboratório, entre muitas outras. Opções é o que não falta!

Finalmente, para fechar, passeie pelo Centro Histórico. Angra dos Reis é uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada em 1502. Há diversas edificações históricas que capturam a nossa atenção pela beleza ou pela excentricidade.

Uma parada obrigatória no Centro é a Praça Almirante Tamandaré, onde está o Mercado Redondo, popular mercado de peixes e frutos do mar.

Cancún (México)

cancún

Cancún é um dos principais destinos turísticos do Caribe. Além das praias excepcionais, possui uma estrutura excelente e confortável para receber os milhões de turistas que circulam pela ilha. A maioria das pessoas viaja para ficar hospedada em resortes que contam com suas próprias espreguiçadeiras e guarda sóis na areia. Alguns têm também garçons e bares próximos.

Já nas praias públicas, a estrutura não é tão bom assim. Não há comércio por perto, por isso, os viajantes precisam levar lanches e bebidas de casa. Geralmente, quem se hospeda no centro da cidade transita pelas praias públicas.

Algumas praias conhecidas são a Playa Tortugas, Playa Delfines, onde pratica esportes aquáticos,e Chac-Mool.

As praias não são os únicos locais que merecem ser conhecidas. Em Cancún, há construções antigas as quais não temos no Brasil que merecem atenção.

Chicén Itzá é uma edificação arqueológica onde pode-se caminhar entre ruínas e subir a escadaria de uma grandiosa pirâmide. Tulum é semelhante. Com diversas ruínas na beira da praia, era uma construção utilizada pelos maias.

A 170 quilômetros de Cancún, está a anciã cidade maia de Cobá. Pra chegar até o local, é possível fazer um tour de bicicleta.