O Prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou na última segunda-feira (07) que o Carnaval 2021 será “a maior festa da história” da cidade. O feriado prolongado será comemorado no mês de julho na capital carioca em razão da pandemia da COVID-19.
- Veja também! Onde passar o Carnaval 2021, os melhores destinos!
Ainda não há datas confirmadas para a realização dos desfiles da Sapucaí, embora as escolas de samba do Rio de Janeiro já estejam fazendo planos para as suas apresentações durante o inverno.
Apesar do entusiasmo, o prefeito informou a Veja Rio que não será possível fazer planos para o carnaval de rua em fevereiro sem que a imunização em massa contra o coronavírus seja confirmada. Paes reconhece que falta responsabilidade a muitos cariocas, que lotam bares, festas e restaurantes.
“Não sou negacionista nem a favor do lockdown. A gente tem que ter bom senso e responsabilidade”, contou Paes ao portal regional da Veja.
O anúncio do prefeito eleito aconteceu durante a apresentação da nova presidente do Riotur, Daniela Maia, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Em breve, ela deve começar a dialogar com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) sobre os projetos para o Carnaval 2021.
A Riotur é a empresa responsável pelos eventos de Carnaval no Rio de Janeiro. Sobre a folia do ano que vem, Daniela afirmou que todas as precauções contra a COVID-19 serão seguidas nas celebrações em julho.
Via: Veja Rio e Diário do Rio.