Segundo informações da revista Veja, o governo dos Estados Unidos pode tornar a entrada de brasileiros no país mais flexível a partir da próxima semana.
Atualmente, é preciso comprovar a urgência da viagem aos EUA, passar por uma série de exames de saúde e preencher um formulário sobre os sintomas da COVID-19 para ter acesso ao território americano. A previsão é para que as discussões acerca desse assunto se iniciem na próxima segunda-feira (14).
A informação circula pelas embaixadas do país e foi confirmada pelo Radar Econômico, mas o ato administrativo que consolida a flexibilização ainda precisa ser assinado pelo presidente Donald Trump. Assim como o Brasil, o Reino Unido, a China, o Irã e outros países devem ter a entrada aos Estados Unidos flexibilizada nas próximas semanas.
O Brasil não possui nenhuma restrição de entrada para os americanos, sendo exigido apenas um seguro saúde.
- Veja também: Resorts caribenhos vão dar 20 anos de férias gratuitas em competição; veja como participar!
Os EUA querem turistas brasileiros
Destinos turísticos locais, como Flórida e Nova York, pressionam o governo para que revise as restrições com rapidez, especialmente as do Brasil. O número de viajantes brasileiros para a Flórida, em particular, é consideravelmente alto e o destino percebe a diferença nos ganhos agora que a restrição rigorosa está imposta ao Brasil.