Entrada de brasileiros nos EUA pode ser flexibilizada na próxima semana

Segundo informações da revista Veja, o governo dos Estados Unidos pode tornar a entrada de brasileiros no país mais flexível a partir da próxima semana.

Atualmente, é preciso comprovar a urgência da viagem aos EUA, passar por uma série de exames de saúde e preencher um formulário sobre os sintomas da COVID-19 para ter acesso ao território americano. A previsão é para que as discussões acerca desse assunto se iniciem na próxima segunda-feira (14).

A informação circula pelas embaixadas do país e foi confirmada pelo Radar Econômico, mas o ato administrativo que consolida a flexibilização ainda precisa ser assinado pelo presidente Donald Trump. Assim como o Brasil, o Reino Unido, a China, o Irã e outros países devem ter a entrada aos Estados Unidos flexibilizada nas próximas semanas.

O Brasil não possui nenhuma restrição de entrada para os americanos, sendo exigido apenas um seguro saúde.

Os EUA querem turistas brasileiros

Destinos turísticos locais, como Flórida e Nova York, pressionam o governo para que revise as restrições com rapidez, especialmente as do Brasil. O número de viajantes brasileiros para a Flórida, em particular, é consideravelmente alto e o destino percebe a diferença nos ganhos agora que a restrição rigorosa está imposta ao Brasil.

Leia também
iFood e Decolar se unem e agora seus pedidos viram pontos para viajar

iFood e Decolar lançam uma parceria que transforma seus pedidos em pontos para viajar Se…

Air Transat inaugura voos diretos do Brasil para o Canadá a partir de fevereiro de 2026

A Air Transat, uma das maiores companhias aéreas de lazer do Canadá, recebeu autorização da…

Brasil entra no Top 10 dos destinos mais desejados do mundo no Wanderlust 2025

Reconhecimento internacional reforça o crescimento do turismo de natureza e experiências no país. Informações essenciais…

Sair da versão mobile