Eslovênia reabre fronteiras para turistas
A Eslovênia reabriu para os turistas internacionais. O país foi um dos primeiros do mundo a receber o selo “Safe Travels” do World Travel and Tourism Council (WTTC) e a criar um selo de viagem responsável.
O selo “Green & Safe” foi desenvolvido para ajudar viajantes a selecionar acomodações, passeios e destinos seguros para viajar. Além de seguirem as diretrizes sanitárias implementadas devido à pandemia de coronavírus, esses locais também preservam o meio ambiente.
Os viajantes que chegam à Eslovênia vindos de países verdes (com situação epidemiológica controlada) não têm nenhuma restrição de entrada. Já os turistas oriundos de países vermelhos (com má situação epidemiológica), como o Brasil, podem entrar desde que apresentem:
- Um teste de COVID-19 com resultado negativo, feito nas últimas 48 horas;
- Uma comprovação de teste de COVID-19 com resultado positivo feito há, pelo menos, 10 dias e não mais que seis meses. Esse documento demonstra que eles já estão curados da doença; e
- Certificado de vacinação. Para a Coronavac, é necessário que o viajante tenha esperado 14 dias após a segunda dose.
Para informações mais detalhadas sobre viagem segura na Eslovênia, clique aqui.
A Eslovênia é um país europeu que não costuma estar no radar turístico dos brasileiros. Mas, assim como outros destinos do velho continente, possui vários atrativos interessantes, tais como paisagens naturais deslumbrantes, cidadezinhas com arquitetura sofisticada e monumentos históricos.
É o destino ideal para viajantes em busca de aventura, pois há muitas montanhas, lagos, grutas, parques nacionais, cachoeiras e vales para explorar. Em alguns desses locais remotos da civilização moderna, turistas encontram construções antigas belíssimas, como castelos, igrejas e pontes.
Via: Mercado & Eventos.