Espanha pretende criar visto para nômades digitais em 2022

Ótima notícia para viajantes: Espanha pretende lançar um visto para nômades digitais neste ano!

Profissionais remotos de países fora da Europa poderão permanecer no país entre seis meses a 1 ano. Após o fim do período do visto, será possível renová-lo por mais dois anos. A partir de então, a renovação deve acontecer a cada dois anos.

Esta medida possui a intenção de atrair profissionais internacionais talentosos que possuem capacidade de se manter economicamente na Espanha. Ou seja, quem quiser morar no país através desse visto deve ter uma situação financeira favorável.

Outros países europeus já adotaram essa prática, como a Croácia, República Tcheca, Estônia, Islândia e Alemanha. Os requisitos para solicitação do visto de teletrabalho variam conforme o país. Os vistos para nômades digitais também são populares na Costa Rica, México, Dubai, Geórgia, Tailândia, Austrália e outras nações.

Requisitos para solicitar o visto

Nômades digitais que trabalham remotamente para uma empresa ou negócio próprio poderão aplicar para o visto. Quem reside na Espanha e trabalha remotamente para uma empresa fora do país também poderá solicitar esse visto.

Interessados em solicitar esse visto devem comprovar que possuem um cargo em uma empresa com sede fora da Espanha e um diploma universitário, de pós-graduação ou de gestão de negócios, além de experiência mínima de três anos. Também devem comprovar que trabalham continuamente por mais de um ano na empresa e que seu empregador permite o trabalho remoto.

Outros detalhes ainda devem ser divulgados uma vez que o projeto ainda precisa ser aprovado pelo governo espanhol.

Oportunidades para nômades digitais devem aumentar

Com a pandemia de coronavírus, muitos profissionais precisaram mudar o seu local de trabalho da empresa para a sua própria casa. Assim, as oportunidades de trabalho remoto cresceram consideravelmente nos últimos dois anos.

Em 2022, mais oportunidades para trabalhadores remotos devem aparecer dado que muitas empresas, nacionais e internacionais, passaram a considerar esse regime de trabalho favorável para os seus negócios. Países também perceberam que atrair talentos que trabalham remotamente pode ajudar na economia já que eles passam a gastar em seu local de residência.

Então, viajantes podem esperar mais oportunidades de trabalho para nômades digitais neste ano!

Via: God Save the Points e Schengen Visa Info.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile