Espanha planeja receber turistas estrangeiros em junho de 2021

As autoridades de turismo da Espanha pretendem reabrir as fronteiras para o turismo internacional em junho de 2021. As autoridades do país estão otimistas que terão todos os protocolos necessários para receber os turistas em vigor até a data.

O anúncio foi realizado nesta semana durante um evento de turismo em Cancún. Segundo o secretário do Estado do Turismo do país, Fernando Valdes Verelst, a Espanha estará pronta para receber todos os viajantes do mundo em junho.

Os países da União Europeia concordaram em seguir adiante com o projeto do “Passaporte Verde”, o qual procura facilitar as viagens entre as nações europeias durante o verão europeu. Muitos países já se moveram para viabilizar a reabertura de suas fronteiras para movimentar o turismo local nesta temporada.

O Passaporte Verde utilizará um QR Code para informar as autoridades sobre a condição de saúde dos viajantes, incluindo se receberam ou não uma ou todas as doses da vacina contra a COVID-19 e se fizeram testes RT-PCR para detectar a infecção no período antecedente à viagem.

Ele será disponibilizado aos viajantes em formato de aplicativo. A Espanha pretende utilizar essa iniciativa coletiva para promover o turismo espanhol durante a temporada de verão. Mais detalhes sobre como será a reabertura das fronteiras não foram divulgados ainda.

Brasileiros podem entrar na Espanha?

Atualmente, brasileiros e viajantes vindos do Brasil estão proibidos de entrar na Espanha em razão da situação da pandemia de COVID-19.

Via: TravelPulse.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…

Sair da versão mobile