Espanha planeja receber turistas estrangeiros em junho de 2021

As autoridades de turismo da Espanha pretendem reabrir as fronteiras para o turismo internacional em junho de 2021. As autoridades do país estão otimistas que terão todos os protocolos necessários para receber os turistas em vigor até a data.

O anúncio foi realizado nesta semana durante um evento de turismo em Cancún. Segundo o secretário do Estado do Turismo do país, Fernando Valdes Verelst, a Espanha estará pronta para receber todos os viajantes do mundo em junho.

Os países da União Europeia concordaram em seguir adiante com o projeto do “Passaporte Verde”, o qual procura facilitar as viagens entre as nações europeias durante o verão europeu. Muitos países já se moveram para viabilizar a reabertura de suas fronteiras para movimentar o turismo local nesta temporada.

O Passaporte Verde utilizará um QR Code para informar as autoridades sobre a condição de saúde dos viajantes, incluindo se receberam ou não uma ou todas as doses da vacina contra a COVID-19 e se fizeram testes RT-PCR para detectar a infecção no período antecedente à viagem.

Ele será disponibilizado aos viajantes em formato de aplicativo. A Espanha pretende utilizar essa iniciativa coletiva para promover o turismo espanhol durante a temporada de verão. Mais detalhes sobre como será a reabertura das fronteiras não foram divulgados ainda.

Brasileiros podem entrar na Espanha?

Atualmente, brasileiros e viajantes vindos do Brasil estão proibidos de entrar na Espanha em razão da situação da pandemia de COVID-19.

Via: TravelPulse.

Leia também
Mercado brasileiro impulsiona LATAM a transportar 87,4 milhões de passageiros em 2025

O mercado brasileiro teve papel decisivo no desempenho da LATAM Airlines em 2025. Ao longo…

Brasileiros estão viajando mais para fora do país — e estes destinos lideram os planos para 2026

Mendoza. Viajar para fora do Brasil voltou a ser prioridade para muitos brasileiros. O que…

Mastercard surpreende viajantes com cápsula de descanso gratuita no Aeroporto do Galeão

Quem vai embarcar em voos internacionais pelo Rio de Janeiro em 2026 pode encontrar uma…

Sair da versão mobile