Estados Unidos coloca Brasil na mesma lista de risco do Canadá, Alemanha e outros países!

O Brasil foi removido da lista de nível 4, considerado risco muito alto, para a de nível 3, considerado risco alto, do controle acerca da pandemia de COVID-19 do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, em inglês).

Agora, o país passa a estar na mesma classificação de países como Canadá, México, Alemanha, Suécia, Finlândia, Emirados Árabes e Chile.

Apesar disso, as restrições para a entrada de brasileiros permanecem. Elas foram impostas por uma ordem executiva presidencial, não por uma ordem do CDC, ou seja, cabe ao presidente Joe Biden liberar as viagens. Por enquanto, o Brasil ainda é considerado um país não recomendado para americanos visitarem e com risco considerável de contaminação de COVID-19.

Sendo assim, viajantes brasileiros que queiram ir para os Estados Unidos devem passar 14 dias em outro país antes de ingressar em território americano. Muitos viajantes têm escolhido o México como nação para fazer essa ponte devido à proximidade com os EUA.

Entretanto, por conta da grande quantidade de brasileiros entrando no México (inclusive ilegalmente para cruzar a fronteira para os Estados Unidos), o país tem estudado maneiras de reduzir a entrada de pessoas vindas do Brasil. Por enquanto, nenhuma decisão oficial foi tomada.

Recomendações para viajantes da lista de nível 3

O CDC recomenda que viajantes de países da lista de nível 3 estejam completamente vacinados antes de viajar. Viajantes não vacinados devem evitar viagens não essenciais, ou seja, de turismo.

“Viajantes totalmente vacinados têm menos probabilidade de obter e espalhar Covid-19. No entanto, viagens internacionais apresentam riscos adicionais e até mesmo viajantes totalmente vacinados podem estar em maior risco de obter e possivelmente espalhar algumas variantes do Covid-19”, afirmou o CDC.  

Via: Travel of Path.

Leia também
Air Transat inaugura voos diretos do Rio de Janeiro para Toronto e Montreal

A companhia canadense Air Transat iniciou neste mês de fevereiro a operação de voos diretos…

Copa Airlines negocia ampliação de voos internacionais no Brasil

O governo brasileiro e a Copa Airlines discutem a possibilidade de ampliar a oferta de…

Arajet transporta 1,48 milhão de passageiros em 2025 e projeta mais de 2 milhões em 2026

A Arajet encerrou 2025 com 1.480.278 passageiros transportados, resultado que representa um crescimento de 37%…