Estados Unidos vão aceitar vacinas aplicadas no Brasil

Os Estados Unidos confirmaram que vão aceitar todas as vacinas contra a COVID-19 aprovadas pelos órgãos reguladores do país e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Sendo assim, todas as vacinas aplicadas no Brasil são consideradas válidas para entrada nos EUA.

Alguns países vinham pressionando o Presidente norte-americano, Joe Biden, para aceitar as vacinas aprovadas pela OMS uma vez que os imunizantes aprovados para uso nos EUA não são amplamente utilizados em todos os países.

Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmou que divulgará os requisitos de entrada nos EUA às companhias aéreas para ajudá-las a prepararem os seus sistemas para os viajantes estrangeiros.

Neste contexto, as seguintes vacinas são aceitas para viajar aos Estados Unidos: Pfizer, AstraZeneca e Covishield, Janssen, Moderna, Sinopharm e CoronaVac.

Restrições de entrada para viajantes voando para os EUA

A partir de novembro de 2021, os seguintes documentos serão necessários para voar aos Estados Unidos: comprovante de vacinação completa e teste RT-PCR negativo de COVID-19, feito até 72 horas antes do embarque. Lembrando que brasileiros precisam de visto para entrar no país.

Nas próximas semanas, o CDC também deverá detalhar as regras para viajantes que se encaixam na categoria de exceções, como crianças ainda não elegíveis para a vacina e viajantes de países onde as vacinas não estão amplamente disponíveis.

Decisões acerca dos passageiros que fazem parte dos testes clínicos do COVID-19 ou se contraíram a doença recentemente e ainda não são elegíveis para vacinação também devem ser tomadas pelo órgão.

Via: Reuters.

Leia também
Duas praias brasileiras estão entre as 50 melhores do mundo, veja ranking completo

Duas praias brasileiras ranquearam entre as melhores do mundo na lista do “The World’s 50…

Novo recorde! Quase 10 milhões de passageiros transportados somente no mês de abril

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) registrou um novo recorde do setor aéreo no…

Companhia aérea low cost aumenta voos para o Chile durante temporada de inverno

Boa notícia para quem busca uma viagem inesquecível para as férias de julho! A JetSmart,…

Sair da versão mobile