Os Estados Unidos confirmaram que vão aceitar todas as vacinas contra a COVID-19 aprovadas pelos órgãos reguladores do país e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Sendo assim, todas as vacinas aplicadas no Brasil são consideradas válidas para entrada nos EUA.
Alguns países vinham pressionando o Presidente norte-americano, Joe Biden, para aceitar as vacinas aprovadas pela OMS uma vez que os imunizantes aprovados para uso nos EUA não são amplamente utilizados em todos os países.
Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) afirmou que divulgará os requisitos de entrada nos EUA às companhias aéreas para ajudá-las a prepararem os seus sistemas para os viajantes estrangeiros.
Neste contexto, as seguintes vacinas são aceitas para viajar aos Estados Unidos: Pfizer, AstraZeneca e Covishield, Janssen, Moderna, Sinopharm e CoronaVac.
Restrições de entrada para viajantes voando para os EUA
A partir de novembro de 2021, os seguintes documentos serão necessários para voar aos Estados Unidos: comprovante de vacinação completa e teste RT-PCR negativo de COVID-19, feito até 72 horas antes do embarque. Lembrando que brasileiros precisam de visto para entrar no país.
Nas próximas semanas, o CDC também deverá detalhar as regras para viajantes que se encaixam na categoria de exceções, como crianças ainda não elegíveis para a vacina e viajantes de países onde as vacinas não estão amplamente disponíveis.
Decisões acerca dos passageiros que fazem parte dos testes clínicos do COVID-19 ou se contraíram a doença recentemente e ainda não são elegíveis para vacinação também devem ser tomadas pelo órgão.
Via: Reuters.