Estônia facilita aplicação de ‘residência digital’ para brasileiros

Agora, brasileiros têm mais facilidade de obter a “residência digital” da Estônia! Um escritório abriu em São Paulo, facilitando o processo de aplicação para interessados em iniciar um negócio no país europeu. Antes, somente era possível adquirir um cartão e-Residency em Portugal.

O endereço do escritório em São Paulo é: Av. São Luis, 112 , Cj. 404, República.

O que é o cartão e-Residency?

O e-Residency permite que freelancers, nômades digitais, empreendedores e qualquer indivíduo não residente faça negócios facilmente na Estônia. É possível abrir uma empresa de forma 100% online, consequentemente levando o seu negócio para o continente europeu.

Desde que foi criado, em 2014, o e-Residency já atraiu cerca de 80 mil e-residentes de 170 países. O Brasil possui o maior número de aplicações à residência digital da América do Sul.

No geral, esta forma de residência é benéfica para empresários que desejam obter uma empresa europeia em uma jurisdição de prestígio. As empresas estonianas não são obrigadas a pagar impostos sobre lucros retidos. Por exemplo, se o lucro do empreendimento for utilizado para o desenvolvimento da empresa, o imposto será igual a 0%.

Donos de empresas digitais também não precisam se preocupar com papelada. Com o cartão e-Residency, poderão assinar quaisquer documentos com uma assinatura digital. Além disso, a burocracia no país europeu é normalmente mínima.

Como aplicar para o e-Residency?

O interessado deve preencher um formulário digital, encontrado no site da residência digital, e anexar uma foto, uma digitalização do passaporte e uma explicação dos motivos pelos quais deseja solicitar a e-Residency.

Após enviar a inscrição, é preciso esperar entre 4 e 6 semanas para que a verificação de dados seja realizada. O governo da Estônia cobra uma taxa de € 100 pelo processamento da solicitação.

O interessado pode obter o seu cartão de identificação digital de residente na Estônia em escritórios oficiais do governo e na embaixada e no consulado da Estônia. Pode haver uma taxa de emissão dependendo do país.

Para saber mais sobre este benefício, acesse o site do programa de e-Residency neste link.

Leia também
Bagagem de mão: companhia aérea passa a cobrar para reservar espaço

A companhia aérea Condor, de origem alemã, passou a cobrar pela reserva de espaço destino…

Atenção, viajantes! Parque Nacional de Jericoacoara passará a cobrar ingressos

A partir de dezembro deste ano, no início da temporada de verão, visitar Jericoacoara vai…

Boa notícia! Declaração de bagagens internacionais fica mais fácil — confira mudanças

Declarar bagagens de uma viagem internacional ficou mais fácil para viajantes! A Receita Federal apresentou…

Sair da versão mobile