EUA suspende exigência de vacina contra a COVID-19 para viajantes

Os Estados Unidos anunciaram o fim da exigência de comprovante de vacinação contra a COVID-19 de viajantes estrangeiros. A partir do dia 11 de maio, não será mais necessário apresentar o documento para entrar no país.

A Casa Branca anunciou que a pandemia de coronavírus foi finalmente contida, motivando o governo a suspender as últimas restrições de viagem ainda em vigor.

Mais de um milhão de pessoas morreram de COVID-19 nos EUA nos últimos anos. Desde janeiro de 2021, as mortes pela doença caíram 95% e as hospitalizações tiveram uma redução próxima de 91%. A extensa campanha de vacinação “salvou milhões de vidas”, diz o comunicado do governo norte-americano.

A necessidade de apresentar o documento de comprovante de vacinação contra a COVID-19 também foi suspensa para os funcionários governamentais. A exigência estava causando um desconforto na política local, dado que dificultava as viagens para o país.

A medida também foi recebida com positividade pela U.S. Travel Association, uma das principais organizações de turismo dos EUA.

A maioria dos países deixou de exigir comprovante de vacinação de turistas estrangeiros no ano passado. Logo, os Estados Unidos eram um dos únicos que mantinham a exigência, dificultando a entrada de turistas estrangeiros.

Com o fim da exigência, o turismo nacional espera receber uma grande leva de viajantes de outros países durante o verão do hemisfério norte, entre os meses de junho e agosto.

Via: G1.

Leia também
Serra Gaúcha ganhará novo aeroporto mais perto de Gramado

Viajar para Gramado vai ficar mais fácil! Mas, calma, viajantes ainda vão ter que esperar…

Verão na praia! Azul anuncia três novos voos para a Bahia

A Azul anunciou o lançamento de três novas rotas para viajar pela Bahia durante a…

Novidade! Oktoberfest retorna à Campos do Jordão após três décadas com entrada gratuita

Novidade para o mês de outubro! Campos do Jordão terá a sua 12ª edição da…