EUA suspende exigência de vacina contra a COVID-19 para viajantes

Os Estados Unidos anunciaram o fim da exigência de comprovante de vacinação contra a COVID-19 de viajantes estrangeiros. A partir do dia 11 de maio, não será mais necessário apresentar o documento para entrar no país.

A Casa Branca anunciou que a pandemia de coronavírus foi finalmente contida, motivando o governo a suspender as últimas restrições de viagem ainda em vigor.

Mais de um milhão de pessoas morreram de COVID-19 nos EUA nos últimos anos. Desde janeiro de 2021, as mortes pela doença caíram 95% e as hospitalizações tiveram uma redução próxima de 91%. A extensa campanha de vacinação “salvou milhões de vidas”, diz o comunicado do governo norte-americano.

A necessidade de apresentar o documento de comprovante de vacinação contra a COVID-19 também foi suspensa para os funcionários governamentais. A exigência estava causando um desconforto na política local, dado que dificultava as viagens para o país.

A medida também foi recebida com positividade pela U.S. Travel Association, uma das principais organizações de turismo dos EUA.

A maioria dos países deixou de exigir comprovante de vacinação de turistas estrangeiros no ano passado. Logo, os Estados Unidos eram um dos únicos que mantinham a exigência, dificultando a entrada de turistas estrangeiros.

Com o fim da exigência, o turismo nacional espera receber uma grande leva de viajantes de outros países durante o verão do hemisfério norte, entre os meses de junho e agosto.

Via: G1.

Leia também
Aeroporto do Galeão será leiloado novamente em 2026; entenda o que muda

O Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão – GIG), no Rio de Janeiro, deverá passar por…

Chuvas fortes e ventos acima de 80 km/h causam cancelamentos de voos em Congonhas e Guarulhos nesta quarta-feira

Uma combinação de chuvas intensas e rajadas de vento que passaram dos 80 km/h provocou…

EUA avaliam exigir histórico de redes sociais de turistas isentos de visto

Os Estados Unidos estudam implementar uma nova regra que pode mudar a vida de milhões…