EUA vão reabrir fronteiras terrestres com México e Canadá em novembro

Os Estados Unidos vão reabrir as fronteiras terrestres com o México e o Canadá em novembro para viajantes totalmente vacinados. Poderão entrar em território norte-americano viajantes cujo objetivo de viagem é “não essencial”, ou seja, de fazer turismo ou visitar residentes do país.

O secretário para a Segurança Interna dos Estados Unidos, Alejandro Mayorkas, afirmou que a data exata da reabertura será divulgada em breve. Também serão divulgadas as datas para o retorno das viagens marítimas e aéreas.

Em março de 2020, os Estados Unidos fecharam as fronteiras para milhões de viajantes oriundos da Europa, Reino Unido, Canadá, México, Brasil e China. A administração do Presidente Joe Biden sofreu pressões tanto internas quanto externas para reabrir as fronteiras para o turismo nos últimos meses.

Agora que está confirmada, a reabertura das fronteiras acontecerá em duas fases. Inicialmente, as vacinas serão obrigatórias somente para viagens não essenciais. Viajantes que se imunizaram com as vacinas aprovadas pela Agência Reguladora de Medicamentos norte-americana (FDA, em inglês) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão aceitas para entrar no país. São elas:

  • Pfizer
  • Moderna
  • Janssen
  • AstraZeneca
  • Covishield
  • Sinopharm
  • SinoVac ou CoronaVac

Já a partir do início de janeiro de 2022, todos os viajantes, independentemente do motivo para viajarem aos EUA, precisarão estar totalmente vacinados.

Via: Mercado & Eventos.

Leia também
GOL retoma voos diretos entre Brasil e Venezuela após 9 anos: veja os detalhes

A GOL voltou a operar voos diretos entre São Paulo (GRU) e Caracas (CCS) após…

JetSmart anuncia voos diários de Natal para Buenos Aires a partir de dezembro

Se você sonha em conhecer a capital argentina ou voltar a Buenos Aires pagando pouco,…

Internet grátis! Visa oferece chip virtual para viagens internacionais

Novidade! A Visa passou a oferecer um novo benefício para titulares de cartões Platinum, Signature…

Sair da versão mobile