Feriados 2023: 4 dicas para evitar estresse nos aeroportos
Como este ano de 2023 está cheio de feriados prolongados, muitas pessoas pretendem viajar para aproveitar os dias de folga. Embora apenas o período entre o Natal e o Carnaval seja considerado alta temporada, é provável que o extenso número de feriados congestione os aeroportos de viajantes.
Ninguém quer se estressar antes mesmo de iniciar a viagem, não é? Portanto, siga as nossas dicas para evitar imprevistos e aproveitar cada segundo, desde o trajeto até o último dia de folga, do seu feriado prolongado.
- Confira ainda! 8 hotéis e resorts para se hospedar em 2023
Chegue cedo
Em um aeroporto lotado, é impossível garantir que tudo saia conforme o planejado. O estacionamento pode estar cheio, os corredores podem transbordar de passageiros, e a área do desembarque pode estar congestionada.
Se você for despachar mala, são mais alguns minutos que você deve adicionar em sua trajetória até o portão de embarque. Por isso, chegue cedo para prevenir quaisquer mal-entendidos.
Veja trajetos com antecedência
Antes de embarcar, tenha ciência de todos os trajetos que irá fazer. Respeite a orientação de chegar no aeroporto 2 horas antes do voo. Se você mora em uma metrópole com bastante trânsito, procure caminhos alternativos ou saía antes do engarrafamento começar.
Faça o mesmo a respeito dos trajetos a serem percorridos no destino final. Procure ver como é o trânsito na cidade e a distância entre o aeroporto e a acomodação. Assim, você evita surpresas pelo caminho, especialmente se tiver um compromisso no mesmo dia da chegada.
Confira a previsão do tempo
Escolher a estação certa para conhecer fazer a sua viagem dos sonhos é essencial para que todos os seus planos saiam conforme o desejado. Portanto, você sempre deve checar a previsão do tempo durante o seu planejamento da viagem.
Além disso, conferir a previsão é igualmente útil para se preparar para um possível cancelamento ou turbulência. Por exemplo, se estiver chovendo muito no destino, pode ser que o voo seja adiado por algumas horas. Em outros casos, a chuva pode criar um congestionamento no trajeto até o aeroporto.
Não leve muita coisa
Existem dois tipos de viajantes: o que levam muita coisa na mala e não usam nem metade das roupas ou objetos, e os que deixam um grande espaço vago para não fazer peso e guardar os souvenirs. O ideal, na verdade, é o terceiro tipo: o que preenche a mala na medida certa!
Os ansiosos que desejam levar o guarda roupa inteiro na bagagem devem levar em consideração que quanto mais pertences estiverem na mala, mais atenção e cuidado precisarão ter com ela. O peso e o acúmulo de espaço são fatores frequentemente ignorados por esses viajantes. Você não quer ficar preso à uma mala enorme, certo?
- Olha isso! Pacotes 2023 e 2024 com preços sensacionais!
Já os mais despreocupados devem se lembrar que talvez não seja possível repor objetos no destino. Fazê-lo no aeroporto não é vantajoso já que os preços são mais elevados e o tumulto pode comprometer o seu voo.
Por isso, leve apenas o necessário! Lanches, um livro e uma garrafa d’água enquanto espera o embarque são um verdadeiro kit de sobrevivência.