Gramado, na Serra Gaúcha, é o destino doméstico mais procurado por brasileiros para as férias de julho 2023.
Um levantamento feito pela Booking.com estudou o interesse dos viajantes que utilizam a plataforma e chegou a conclusão de que o destino gaúcho é o queridinho quando o assunto são férias de inverno.
Gramado: destino de baixas temperaturas
Durante os meses de julho e agosto, os termômetros de Gramado marcam temperaturas baixíssimas. Nos últimos anos, a reincidência de neve nos arredores da cidade não têm sido rara.
Como o fenômeno meteorológico não é comum no Brasil, muitos turistas se deslocam para Gramado e outros destinos na Serra Gaúcha para observar a paisagem coberta de neve. Mas, já avisamos: não espere um local coberto por metros de neve, mas, sim, uma fina camada e flocos de neve pequeninos.
Além do frio, Gramado chama atenção pela mega estrutura turística, a qual atende todos os gostos. Dá para fazer vários tipos de viagens ao destino, como viagens românticas, viagem de família, viagens solo, etc.
São múltiplas opções de hospedagem, restaurantes e atrativos turísticos. Muitos deles são temáticos, proporcionando uma experiência única aos viajantes que pernoitam em Gramado por alguns dias.
Devido à sua popularidade e repertório turístico, viajar para o destino da Serra Gaúcha não costuma ser barato, principalmente durante a alta temporada de inverno. Logo, uma viagem para Gramado requer planejamento para que seja bem aproveitada.
O secretário de Turismo e vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, contou à Gauchazh que a novidade é um dos propulsores do destino. “Quem veio em julho do ano passado ou em janeiro deste ano, vai encontrar atrativos novos se nos visitar agora”, disse.
Desde o último inverno, por exemplo, foram adicionadas três novas atrações na cidade: a Vila da Mônica, parque temático da Turma da Mônica; o Garden Park, parque com belos jardins e florestas naturais; e o NBA Park, espaço temático da liga de basquete dos EUA.
Durante a temporada de inverno de 2022, Gramado recebeu 703,3 mil visitantes em julho e 633 mil em agosto. Para este ano, a meta é ultrapassar esses números: no mês de julho, espera-se receber cerca de 800 mil visitantes e, no mês de agosto, 650 mil.
Via: Booking.com e Gauchaz.